Capítulo 25 - Caos

138 10 2
                                    

Kelly nunca tinha falado tanto com o advogado como naqueles dias. 

A temporada de fórmula 1 estava prestes a começar novamente, e a pré-temporada não podia ter corrido melhor a Max, o piloto sentia-se confortável no carro e ambicionava fazer uma boa primeira prova. 

Daniil na Toro Rosso lutou durante toda a pré-temporada para manter aquele carro em pista, ja sabia que aquela primeira corrida podia ser um desastre total, mas tinha tanto na cabeça com que se preocupar que a menor das suas preocupações era a corrida. 

Era sábado, dia de qualificação, Max, Kelly e Penélope estavam desde cedo no paddock, onde tomaram todos alegremente o pequeno-almoço, sem confusões, burburinhos. Falaram de coisas banais, como o tempo, ou sobre a roupa que Max tinha escolhido para a Penélope naquele dia, a pequena podia não usar uma roupa com o nome de Max, mas os seus ténis possuíam pequenos leões em homenagem ao piloto neerlandês e por cada vez que os seus pés eram colocados no chão, luzes azuis e laranjas acendiam-se, provocando risos em Kelly. 

- Bem, é hora. Tenho que ir para a box, acabem de comer com calma e vão lá ter quando estiverem despachadas. 

Kelly afirmou com a cabeça. 

Max levantou-se, deixou um beijo na testa de Kelly e na da pequena P, mas assim que fez os seus primeiros passos, ouviu um guicho de Penélope que chorava por Max e gritava o nome do piloto. 

Max voltou para trás, em direção a Penélope que esticava os braços para o piloto, repetindo o seu nome sem parar. 

- Bem, podes levar a minha, vou só acabar de comer e vou lá ter. Se eu demorar deixa-a com o Horner ou algo desse genero. 

- De certeza?

- Absoluta Max, ela quer estar contigo e um tempo sozinha até me faz falta. 

Max beijou Kelly e pegou em Penélope, que ria com tudo aquilo. 

Era a imagem perfeita, digamos, Max a caminho da box da Red Bull, acompanhado por Penélope que em cada pequeno passo que dava iluminava tudo. 

- Trouxeste uma companhia Max? Olá P, como estás?

- Espero que não haja problema Christian, ela começou a chorar assim que eu virei costas, e nos os dois temos uma promessa de mindinho que não pode ser quebrada. 

Horner olhou para Max e não pode evitar sorrir, era impressionante a forma como Penélope tinha dada a conhecer uma versão nova de Max, que nunca ninguém imaginou existir. 

- É hora de qualificação está bem P? Ficas com o Christian, ele toma conta de ti até que a tua mãe chegue, ela não demora sim? Promessa que volto rápido. 

Max agachou-se perto de Penélope, que ja estava de mão dada com Horner e ria enquanto lhe puxava os cabos dos auscultadores, deixou um beijo no cabelo de Penélope e colocou o seu capacete entrando no carro. 

Max tinha conseguido passar para o Q3 e como se por magia o piloto russo da Toro Rosso também tinha conseguido esse feito. Eram os minutos finais e Max saia da box para tentar a sua sorte, o que o piloto não esperava era ser abalroado por Daniil que vinha a uma velocidade louca fazendo Max voar em direção a uma barreira de proteção, sem ter tempo sequer de fazer algo. 

Kelly fechou os olhos e abraçou a filha com força, enquanto esperava por ouvir a voz da Max de dentro do carro a dizer que estava bem, mas isso não aconteceu, o que se sucedeu foi um verdadeiro caos. 

O medical car acelerou em direção ao carro do piloto da red bull, enquanto a todos os custos os engenheiro do mesmo tentava comunicar com o piloto, sem obter qualquer resposta. 

- O Max esta inconsciente dentro carro Kelly, vai ser levado para o medical center, acho que devias ir.

- Mas e a Penélope? 

- Eu fico com ela, vai ter com ele, ele precisa de ti. 

- Christian... Não deixe o Daniil aproximar-se da minha filha, por favor.

 - Ele é o pai, sabes que eu não posso fazer isso. 

- Pode. Antes da qualificação começar, e foi por isso que me atrasei, o meu advogado informou-me que até irmos a tribunal o Daniil não vai estar com a Penélope, se for preciso eu reencaminho o email. Só não o deixe aproximar-se dela. 

- Vai Kelly, vai ter com o teu piloto. 

- Nem sei como lhe agradecer. 

Kelly saiu da box da Red Bull a correr em direção ao medical center, na esperança de lá chegar e ver Max acordado e com a sua cara de riso. 

Era uma nuvem de caos, a tempestade estava lançada e aquele era o primeiro trovão. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Inimigos - Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora