Precessão

34 5 10
                                    

Makoto acordou tarde naquele sábado, arrumou seu quarto de maneira primorosa como fazia todos os dias, foi para a cozinha e fez o café como de costume para esperar seu pai. Arrumou a mesa, preparou os pães e esperou alguns momentos.

Após poucos minutos de tédio e vendo que o café estava esfriando, vai até a porta do quarto de seu pai e bate, não obtendo resposta.

Do corredor para a janela da sala, ela vê seu pai mexendo em um carro, e, assim, foi para a oficina.

- Pai... passou a noite inteira aqui?

- Ah, oi, ursinha, bom dia. Não, um cliente veio com esse carro com a porta amassada bem cedo pedindo para trocar, até falei que aqui era oficina mecânica e não funilaria, mas ele pediu para eu cuidar e pagou adiantado, então...

- Que carro bonito, não acredito que o dono tenha deixado aqui assim. Bom, deixe isso ai, eu fiz café, está esfriando.

O pai concordou e foi para cozinha, ligou o rádio para ouvir as notícias do dia e ao sentar comentou:

- Voce anda meio estressada ultimamente, amor, o que houve?

- Ah, é uma turma ai, não quero falar sobre isso. - Disse se revoltando.

- E desde quando você trás desaforo pra casa? - Olhou a menina que estava contrariada e se admirou: - Peraí, você perdeu uma briga? Não foi?

- Foi mais um empate, tá bom? - Disse cruzando os braços, revoltada consigo mesma.

- Eu não acredito, faz quantos anos que eu não vejo essa cara de frustração? - Riu. - Tudo bem, não dá para ganhar todas.

- Para, pai.

- Só espero que não seja a turma nova daquele tal Kazuma, é um pessoal muito estranho.

- Se fosse aqueles eu teria quebrado todos. E pare de se preocupar, ele é um bom menino, e, de qualquer forma, eu não ando com ele desde criança.

- Mas ele não deveria andar com aquele povo mesmo, você mesmo disse que encontrou ele batendo em um garotinho e na irmã, não?

Makoto riu e completou:

- Ele tava mais apanhando da irmã quando eu cheguei. Você vai passar o fim de semana trabalhando de novo?

O pai, que já havia terminado seu breve café da manhã, acena afirmativamente com a cabeça, se levanta e dá um beijo na testa da filha enquanto fala:

- A vida é luta... Estava muito bom, amor. Não sei o que seria dessa casa sem você, deixa eu só terminar aquele carro. - Makoto sorriu e olhou para o lado, um pouco envergonhada. - Ah, vá no mercado, compre um pouco de contra-filé, precisamos fazer algo amanhã, vai que ela venha.

- Pode deixar, que eu faço o bife e um bolo. Mas já perdi as esperanças de mamãe vir pra casa, ainda mais no aniversário dela. - Disse, baixinho.

Enquanto seu ia para fora, no rádio se deu o seguinte comunicado:

"Novamente comunicamos que o CEO das indústrias Daidouji pede encarecidamente que as Sailors e sua representante compareçam a uma reunião oficial na sede de suas empresas amanhã às 15 horas. Afirma que a reunião tem como objetivo resolver qualquer questão que houver sobre qualquer mal entendido..."

- Eles estão anunciando isso a manhã inteira sem parar, acredita? - Diz seu pai antes de sair pela porta.

- Que estranho...

Makoto tirou a mesa, lavou a pouca louça e saiu para o mercadinho perto de sua casa, comprou farinha, a carne, e alguns ingredientes. Quando voltava para casa de maneira distraida, ao passar por um beco, sente alguém lhe tomar a sacola da mão.

Sailor Moon - DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora