- Você é um irresponsável! – Era apenas o início daquele inferno todo que se instalaria por ali.
Itachi sabia que seria difícil, beirando o impossível. E já estava com saudades dos dois dias que passou longe da ira do pai, sem precisar lidar com as palavras bradadas sem se importar com quem ouvia do outro lado da porta.
- Vai ser assim mesmo? Gritos e nenhuma razão?
- O que você pensa que está fazendo?! - Fugaku parecia apenas não querer ouvir tudo que era dito pelo filho, como se um crime tivesse sido cometido. Um muito grande, aliás.
- O que é melhor para mim. E nada além disso.
Itachi deixou o celular dois dias desligados, e quando o ligou na manhã daquela segunda-feira sentiu como se o mundo inteiro tivesse sido varrido por uma hecatombe e isso fosse culpa exclusivamente sua. Fugaku tinha ligado mais de vinte vezes e apareceu no prédio, mas como fora impedido de entrar por conta das ordens do filho, ligou mais um monte de vezes, incontáveis. Como não foi atendido em nenhuma delas, sua ira apenas aumentou.
Ele tinha sido um dos primeiros a receber a mensagem do cancelamento do casamento e isso o colocou em estado de ódio puro.
Agora esperava Itachi na sala do filho quando ele chegou. Os gritos foram inevitáveis.
- Você não faz ideia do que é melhor pra sua vida. - A frase era tão absurda que Itachi quase riu da sentença.
- E o senhor menos ainda. - Ele deu a volta na mesa e deixou as coisas ali, ignorando os gritos do pai que o estavam começando a lhe dar dor de cabeça. - Quem foi que te disse que eu queria me casar com a Sakura?
- Você precisa se casar! - Itachi se estava se sentindo dez vezes mais cansado, só queria se enfiar num buraco e nunca mais sair dali, escondido do mundo. - Tem que ter um filho até os trinta anos, para ter idade suficiente para ensinar as coisas para ele quando estiver crescendo!
- E fazer com ele o que o senhor faz comigo?
A relação entre pai e filho estava estragada já há vários anos, quando a família se separou, e nunca mais foi reparada porque as fendas eram profundas demais para isso, e o tempo passado não parecia suficiente. Itachi ouvia calado as ordens dele, fazia tudo que lhe era obrigado, e não questionava Fugaku porque não tinha mais paciência para lidar com seu ego. Mas a partir do momento em que o pai passou a se meter em sua vida pessoal, tudo ficou pior.
- O que?! - Fugaku estava irado. - Eu fiz tudo por você! Tudo! - Passou a mão na cabeça em nervosismo puro. - Garanti o seu futuro e te ensinei como prosperar pelo resto da vida!
- Existem muitas coisas a mais na vida do que dinheiro, e o senhor me fez desprezar tudo isso com essa pressão sem limites.
- Eu não vou te deixar estragar tudo!
Itachi odiava toda aquela ideia de genialidade que fora alimentada exclusivamente pelo pai, e o colocara naquele pedestal falso que o isolou do resto do mundo, que passou a desprezar tudo aquilo tanto quanto ele. Todo o ideal de filho perfeito caiu por terra no passado, e agora ele só queria paz para conseguir viver e lidar com o trabalho sem vontade de desistir.
- Eu sempre fiz tudo que o senhor mandou, mas quando se meteu na minha vida pessoal isso ficou insuportável. – Ele se sentou e continuou com a expressão impassível. - Nossa relação é horrível.
- Eu não precisaria fazer nada disso se você fizesse o certo! Aja como um homem adulto!
- Certo? - Ele estava calmo de uma maneira bastante estranha. Com a voz baixa e sossegada. - Certo para quem? Apenas para o senhor, não é mesmo? Porque eu nunca tive a chance de fazer aquilo que gostaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Separate ways
Fanfiction[ItaSasu] [Universo Alternativo] ~ [Prólogo + 40 Capítulos/Prólogo + 40 Capítulos] Fugaku atingiu seu maior objetivo. Carregado de palavras maldosas, conseguiu fazer com que Sasuke e Itachi crescessem separados, desunidos por conta de sua maldade pa...