Sasuke ficou muito tempo ao lado da mãe, que sorriu e se emocionou com suas histórias e tudo que tinha passado nos últimos doze anos, feliz por saber que seu filho tinha sobrevivido aos momentos difíceis de sua vida e conquistado seu espaço na vida, quando ela claramente se lembrava de ele dizendo que sentia tanta dor quando mais novo que só queria deixar de existir, para sumir com aquela terrível sensação.
- Médico? - Ela estava deslumbrada. Não porque duvidava da capacidade de Sasuke, mas sim pelo momento em que ele estava quando deixou o Japão. Tinha alcançado um posto muito alto depois de tudo que lhe aconteceu, e o esforço não foi pouco para chegar até ali. - Estou tão feliz por você Sasuke.
- Eu consegui. - Ele estava sendo tão verdadeiro com a mãe que quase não se reconhecia. Para ele era difícil de abrir seus sentimentos daquela maneira para alguém que não fosse Madara, então parecia estranho mesmo sendo Mikoto diante de si. - Apesar de tudo.
- Você é incrível. - Ela o acarinhou suavemente o rosto, com aquele carinho único de mãe. - E eu estou muito orgulhosa do que conquistou na vida nesses anos todos.
- E eu estou feliz por poder ver a senhora de novo. Eu nunca pensei que voltaria, ou que a senhora estivesse passando por algo assim.
Ela notou a tristeza que marcava a face do filho, enraizada nas linhas que compunham as expressões de Sasuke, e demonstravam tudo que ele tinha passado em vida e, tendo se transformado naquele trauma, o acompanhavam como uma sombra fiel que tentava envenenar seus pensamentos. No entanto, estava conseguido superar todas as dores que o envolviam, apesar de algumas marcas expostas.
Adentraram numa conversa profunda sobre o passado e as conquistas de Sasuke, e ele fez questão de saber como a mãe estava se sentindo com a descoberta da doença e as últimas semanas, após tanto tempo em tratamento. Ela parecia bem dentro do que estava acontecendo, mas ao observar com cuidado, era possível perceber a finitude de seus dias; Mikoto poderia lhes deixar a qualquer momento. Talvez uma pequena recaída, e seria o fim.
Ele ia fazer mais algum comentário sobre os cuidados com a mãe, mas foram interrompidos por uma batida na porta. Mikoto não estava acostumada com outras presenças além das enfermeiras e Itachi e Fugaku, então foi tomada rapidamente pela dúvida e surpresa, já que não era tão visitada de tal maneira. Sasuke se adiantou e abriu a porta, encontrando Madara.
- Mikoto. - Ele dedicou um sorriso para a cunhada, que devolveu o sorrir, mais expressivo do que o do diretor. Sasuke deu espaço para que ele e Itachi adentrassem o quarto. - Desculpe o atraso.
- Ah pare com isso. - Ela estava bem a vontade perto do irmão de seu marido, mesmo sabendo que ambos ainda estavam brigados. Para ela era uma situação que não a envolvia diretamente, então seus sentimentos eram amenos. - Fico feliz que tenha vindo.
Ele ocupou o espaço que anteriormente era de Sasuke, e então tomou suas mãos. Não fez nenhum comentário acerca de sua situação, mas era notável como a doença estava sugando sua vitalidade, apesar de ter se calado sobre dizer qualquer coisa que pudesse ficar trazendo aquele assunto à tona.
- Então eu posso te levar para passear no jardim?
- Claro que pode. - Madara sorriu diante da animação por parte da cunhada, que estava evidentemente feliz por outras presenças em sua vida, principalmente daqueles que se foram de maneira tão abrupta, e há tanto tempo. - Mas primeiro vai ter que me contar como cuidou do meu filho nesses doze anos.
- Judicialmente ele é meu filho agora também. - Madara não conteve a provocação de maneira divertida, que arrancou uma risada de Mikoto. Sasuke se sentiu grato por ouvir aquilo, era o que precisava naquele momento. - Mas eu não quero que isso te ofenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Separate ways
Fanfiction[ItaSasu] [Universo Alternativo] ~ [Prólogo + 40 Capítulos/Prólogo + 40 Capítulos] Fugaku atingiu seu maior objetivo. Carregado de palavras maldosas, conseguiu fazer com que Sasuke e Itachi crescessem separados, desunidos por conta de sua maldade pa...