Itachi, como um bom visitante, não pode deixar de reparar na casa, apesar de tê-lo feito com bastante discrição, apenas para sanar a curiosidade comum a qualquer pessoa que chegava em um novo lugar. Sasuke caminhava tranquilamente a seu lado, ainda com o rosto um pouco inchado pelo choro e o cansaço quase patológico de quem não dormia há vinte e quatro horas.
E o pior de tudo era saber que mesmo conseguindo dormir, poderia acordar com pesadelos, incapaz de deixar de pensar sobre tudo que estava acontecendo. A ausência de Madara na casa, causada pela doença, fazia com que um sentimento de solidão muito profundo circundasse entre eles, inflamando a ideia de que ele poderia não voltar.
Sasuke se escorou num dos bancos que circundava a ilha e baixou o rosto sobre os braços, evidenciando tudo que sentia. Ele estava quase se entregando ao cansaço, tristeza, e tudo que estava lhe machucando naquele momento.
- Você comeu alguma coisa? - Itachi se aproximou, sentando ao lado. O olhar entre eles se encontrou, e Sasuke negou suavemente.
- Não sinto fome.
- Eu acredito que não deve sentir, mas não posso te deixar sem comer. - Ele se levantou antes mesmo de o corpo acostumar com a comodidade de descansar um pouco. - Só um pouco, e depois você tenta descansar de vez.
Sasuke assentiu devagar, apenas querendo demonstrar que tinha ouvido, e não reagiu mais, respondendo se concordava com aquela colocação ou não. Itachi circundou a cozinha até a porta que dava até a despensa, notando rapidamente que era climatizada, possibilitando o estoque de uma boa variedade de comidas. Ali encontrou algumas frutas, e pão de forma, que deveriam ser suficientes para aquele primeiro momento.
Itachi estava um pouco cansado também, mas tinha dormido durante o vôo e não passou quase um dia inteiro sem descansar, então poderia aguentar sem que corresse o risco de ficar doente por isso, mesmo o sono não tendo sido dos mais confortáveis. Colocou alguns dos pães numa torradeira no balcão próximo, e com as maçãs fez uma vitamina.
Quando seu olhar se voltou para Sasuke, percebeu que ele tinha adormecido. O cansaço era tão imenso que ele dormiu mesmo naquela posição desconfortável, e quase conseguiu convencer Itachi a lhe deixar descansando, mesmo que sentado ali e apoiado na ilha.
Mas ele não podia deixar de lembrar de que Sasuke havia tomado remédios em jejum, não tinha dormido direito, e estava sem comer provavelmente desde o colapso de Madara, ignorando qualquer necessidade de seu corpo. E não poderia ser conivente com a autodestruição do irmão, de modo que tocou levemente em seu braço quando terminou de preparar o lanche rápido.
Sasuke estava tão exausto que sequer tinha escutado o liquidificador.
- Eu... - Ele abriu os olhos e tornou a fechá-los. - Já vou.
- Pra onde? - A feição divertida de Itachi quase resultou em risada. Sasuke estava mesmo exausto. - Só se for pro banho e pra cama depois.
- Sim.
O mais novo escondeu o rosto nos braços por um momento, antes de se erguer de novo, ouvindo o riso abafado do outro. Se espreguiçou, e então massageou o pescoço enquanto dava atenção para o que Itachi tinha preparado. Mas antes que pudesse comer, apontou o banco ao lado.
- Senta aqui e come também. Parece que ta fugindo da guerra.
- Não é bem isso, mas poderia ser. – O mais velho ocupou um banco que permitisse enxergar o rosto de Sasuke. - Eles oferecem comida no avião, então não estou com tanta fome. Não é a melhor comida do mundo, mas tem sabor. – No entanto, ele se serviu de vitamina antes que fosse intimidado pelo menos novo.
- Como conseguiu um vôo tão rápido? Tinha um saindo de lá no dia?
Itachi assentiu, mas cuidou para que suas palavras, caso incluíssem Fugaku, não soassem invasivas demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Separate ways
Fanfiction[ItaSasu] [Universo Alternativo] ~ [Prólogo + 40 Capítulos/Prólogo + 40 Capítulos] Fugaku atingiu seu maior objetivo. Carregado de palavras maldosas, conseguiu fazer com que Sasuke e Itachi crescessem separados, desunidos por conta de sua maldade pa...