The famous

3K 120 43
                                    

Onde S/n está hospedada na mesma pousada que um tal de "Louis Partridge".

Amo viajar. É incrível conhecer lugares novos e desfrutar de diversas paisagens e culturas.
Ou seja, era pra eu estar gostando dessa viajem.
Mas não foi bem assim.

Meus pais prometeram fazer uma super viajem para comemorar meu aniversário de dezesseis anos. Na real fiz dezesseis ano passado, mas a data passou praticamente em branco (graças a pandemia). Essa viajem seria uma forma de compensar, então obviamente eu criei muitas expectativas sobre ela.

Porém alegria de pobre dura pouco.
Eu estava crente de que iríamos pros Estados Unidos. Afinal, sempre foi meu sonho conhecer lá.
Daí recebo a notícia: "Nós vamos pra Santarém, S/n! Uma cidade no interior do Pará!"

Não queria parecer ingrata, mas aquilo foi frustrante. Fui mais falsa que uma nota de três reais e agi como se tivesse amado a escolha.
Pelo menos vou perder a primeira semana de aula na escola. Tá vendo, tudo tem seu lado bom.

Enfim, fomos em família. Eu, minha mãe, meu pai, meu irmão e minha avó. Estamos hospedados numa pousada pequena da cidade.
Até que está sendo legal!

Quem eu quero enganar? Tá um tédio, isso sim.

E o pior... Eu preciso ficar acordando cedo pra não perder o café da manhã incluso na hospedagem. Hoje eu quase não acordei, sério mesmo.
O que gerou uma pequena briga entre eu e meu irmão. Mas tudo suave, não é como se fosse uma novidade.

— Esqueceu de molhar o rosto?— Mamãe perguntou ao ver minha face cansada enquanto colocava as comidas do self-service no prato.

— Não deu tempo, seu filho iria me matar se eu demorasse mais um segundo e perdesse o café.— Expliquei com a voz sonolenta.

— Eu tô dizendo! Ele está aqui!— A menina de uma mesa praticamente gritou ao falar em uma rodinha de quatro garotas adolescentes. Mamãe encarou as mesmas e voltou seu olhar pra mim.

— Por que não vai falar com elas? Quem sabe falar com meninas da sua idade não te acorde um pouco.— Sugeriu dando tapinhas leves nos meus ombros.

— Que? Eu nem conheço elas.— Falei esfregando os olhos e terminando de montar meu prato.

— Agora vai conhecer. Meninas!— Chamou a atenção delas. Tomei um susto tão grande que meus olhos se arregalaram. Se ela queria me espertar conseguiu.

— Minha filha pode ficar aí com vocês?— Propôs sorrindo gentilmente. As adolescentes pareciam confusas, porém assentiram no automático. Que vergonha ein...

— Vai lá, filha.— Alarmou mostrando o caminho. Fui receosa sem escolha e me sentei na mesa de maneira desconfortável.

— A... Me desculpem pela minha mãe.— Falei tentando quebrar o gelo. Comecei a comer um pão de queijo.

— Besteira, mulher. Mas e aí? Tais sabendo que o Louis Partridge tá hospedado aqui também?— Perguntou a mesma menina que tinha gritado segundos atrás.

— Louis o que?— Questionei franzindo o cenho. Que sobrenome difícil do caramba.

— Espera... Você não conhece o Louis Partridge?— Outra menina perguntou meio insatisfeita com minha ignorância sobre o assunto.

— Não? Era pra eu conhecer?— Devolvi a pergunta e voltei a comer de maneira despreocupada.

— Você deve ter... Sei lá, dezesseis ou dezessete anos e não sabe quem é Louis Partridge? Em que mundo você vive?— A primeira menina falou indignada. Ok... Eu definitivamente não estou conseguindo me enturmar.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦 Onde histórias criam vida. Descubra agora