The Hunger Games

599 28 264
                                    

Filme: Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Depois de tantos anos finalmente o grande dia chegou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois de tantos anos finalmente o grande dia chegou. Minha chance de ter um lugar na sociedade, a recompensa referente ao esforço diário que dedico em ser a melhor da turma. O prêmio Plinth me tornará alguém além de uma herdeira da falência, a garantia do meu sucesso com o dinheiro para bancar a universidade. Seria uma causa ganha se não existisse ele, a pedra no meu sapato.

Louis Partridge, meu rival acadêmico, a concorrência que pode arruinar meus planos. Sinto ódio devido a luta incessante que tenho em superá-lo, enquanto ele tem benefícios pela preferência de gênero. Nas aulas nossas disputas até podem ser instigantes, no entanto agora meu futuro está em jogo.

Escolher a vestimenta para esse evento geraria uma dúvida desafiadora, isso se minha avó não tivesse facilitado oferecendo um vestido que era da minha mãe, a maneira perfeita de levar uma parte dela comigo. Gosto de pensar que ela estaria orgulhosa de mim.

— Você está linda, querida.— Minha avó me elogiou encantada, certamente lembrando da filha.— O prêmio já é seu, mas quando te verem assim terão ainda mais certeza.— Garantiu sorrindo largamente. É bom receber energias positivas, apesar da negatividade me consumir.

— Espero.— Torci controlando meus pensamentos intrusivos, o que não durou muito.— Se o engomadinho não estragar tudo.— Acrescentei mudando de expressão ao encarar o espelho. Era como se eu não me enxergasse ali, minha mente assistia uma cena de Louis se gabando com o prêmio em mãos.

— Não se preocupe com isso.— Disse em forma de consolo.— Tudo vai acontecer conforme deveria.— Persistiu seguindo seu otimismo.— Você sempre se destaca, S/n. Lembre-se disso.— Frisou aparecendo atrás de mim no reflexo.

— Eu sempre me destaco.— Repeti concentrada em fixar na imagem de mim mesma, reformulando a cena de quem realmente teria o sucesso.
Custe o que custar.

(...)

A academia em festa simboliza um estado de alegria, porém tal emoção está longe de ser o que estou sentindo desde que cheguei. Me misturar com essa gente só me faz lembrar o porquê de eu precisar tanto do prêmio. A elite consegue tudo que quer, incluindo as futilidades. Chega a ser estranho eu teoricamente ainda fazer parte dela, quando na verdade meus pais foram junto com nossa fortuna após a guerra. Me resta apenas uma linhagem de referência, um sobrenome que engana.

Os interesseiros já me cercavam e nem sequer faziam questão de disfarçar. Eles sabiam que eu tinha grandes chances de ganhar e queriam aproveitar o status. Ser o centro das atenções não é algo que considero confortável, porém costumo lidar melhor com isso em dias que não sejam atípicos, pelo menos o idiota foi útil em tirar o foco da minha cara aflita.

— Eu achei baixo da parte dele.— Louis lançou mais uma piada ridícula voltada ao Reitor Highbottom, o único que posso dizer que lhe odeia tanto quanto eu. Todos riram por entenderem que ele estava se referindo ao nanismo, exceto a mim obviamente.— Mas tudo bem, quero ver como ele vai alcançar o prêmio para tirar de mim.— Estendeu sua ceninha, o pior são as pessoas dando palco. Aquelas risadas quase afetaram minha sanidade.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦 Onde histórias criam vida. Descubra agora