Onde S/n se envolve numa briga com a namorada de Louis na pista de patinação.
Série: Stranger Things.Só a Jane mesmo para me convencer de vir nessa pista ridícula, eu nem sei andar de patins! E o pior, terei que segurar vela pra ela e o namoradinho dela de Indiana. Jane chegou esse ano na Califórnia, viramos amigas depois de dois mês de convivência como colegas. A professora passava trabalhos em dupla e a gente sempre sobrava, então as excluídas se uniram.
Nunca fui o tipo de pessoa que faz amizade facilmente. Percebe-se que eu e Jane temos isso em comum, pelo menos agora conseguimos dar apoio uma à outra. Mas também, graças a esse apoio, agora tenho que acompanhá-la.
Jane está claramente mentindo para o namorado, falando ter vários amigos e frequentar constantemente a pista. Já percebi que minha presença está servindo apenas como uma pequena prova de que seu fingimento é verdade. Tipo, "Olha, eu realmente tenho uma amiga." Exatamente, uma.
Assumo, estou incomodada com isso. Entendo que Jane deve ter vergonha por sofrer bullying na escola.
Sei que não posso opinar, até porque ninguém fica vindo me ridicularizar dia após dia, mas mentir não me parece ser o caminho certo.— Ah, eu esqueci das meias!— Jane disse enquanto estávamos colocando os patins.
— Sem problemas, eu posso ir comprar.— Mike, vulgo namorado dela, falou prestativo.
— Ótimo!— Comemorou sorrindo alegre. Mike se levantou do banco rapidamente.
— Onde eu compro?— Perguntou olhando ao redor do ambiente.
— Não sei... Pergunta para algum funcionário.— Sugeriu sem ter outra alternativa. O garoto assentiu e saiu à procura.
— Como não sabe se você vive vindo aqui?— Perguntei murmurando ironicamente. Jane levou o olhar até mim e mudou sua feição de felicidade.
— E-eu...— Gaguejou tentando arranjar uma explicação.
— Jane, eu só acho que você deveria ser mais sincera com ele. Uma relação construída na base da mentira pode gerar consequências ruins.— Contei querendo a ajudar. Eu não deveria me meter, porém não aguentei. Somos amigas, desejo apenas o bem dela.
— Você não entende...— Disse olhando para o chão envergonhada.
— Olha, eu também só tenho você como amiga, isso não é motivo de vergonha. Vergonhoso é ficar humilhando os outros por prazer.— Falei olhando em direção ao grupinho de idiotas, que infelizmente está aqui também. Sempre sinto indignação quando vejo eles fazendo algo contra Jane, mas fico com medo de enfrentá-los e ser o próximo alvo.
— Consegui as meias!— Mike avisou aparecendo subitamente, logo distribuindo os pares para nós.
Fui calçando as meias e senti um olhar sobre mim. Levantei a cabeça e avistei Louis, um popular que anda com a trupe maligna. Ele namora com a Angela, a menina que mais perturba Jane na escola. Eu não vou com a cara dele por motivos óbvios, apesar de nunca ter o visto fazer algum mal para minha amiga. Tenho medo dele ter algo contra mim, não é a primeira vez que pego ele me olhando.— Pronto, vamos?— Jane chamou após calçar os patins. Mike levantou meio desequilibrado e se apoiou nela. Eu ainda estava criando coragem para me levantar, sou péssima nessas geringonças.
— Você não vem?— Jane perguntou me vendo permanecer sentada.
— É... Podem ir indo, acho que não amarrei direito.— Inventei voltando a mexer nos cadarços já amarrados. Ela que não vai me ajudar a não cair, vai estar ocupada auxiliando Mike. Apenas estou poupando meu traseiro. Ambos assentiram e foram pra pista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanficCenários fictícios e adaptações de séries e filmes com o ator britânico Louis Partridge.