Onde S/n e Louis estudam na escola de Avonlea.
Série: Anne with an E.Ruby deveria se tocar de uma vez. Gilbert Blythe definitivamente mal percebe sua existência. Estou cansada de ter que escutar o mesmo papo de sempre. "Gilbert Blythe está perfeito hoje, não acha?" ou "Tenho nossas iniciais bordadas no meu enxoval de casamento."
Arg! Amo nossa amizade, mas as vezes é exaustivo. Faz cinco anos que ela gosta dele. CINCO ANOS.
— Será que ele está bem? Gilbert nunca falta a escola.— Falou preocupada pela possibilidade de ter acontecido algo com o garoto. Estávamos na rodinha do lanche, todas as meninas compartilhavam seus alimentos.
— O irmão dele está aqui, se tivesse acontecido algo grave ele teria contado.— Diana deduziu tentando acalmar Ruby. Louis Blythe, vulgo irmão de Gilbert, estuda conosco desde o ano passado. Ele morava em Charlottetown com a tia.
— Contaria? Quem garante que ele contaria?— Indagou paranoica. As outras comiam seus lanches desinteressadas na conversa. Sinceramente, eu era uma dessas outras.
— Não tem como saber ao certo, porém pela lógica...— Diana explicou persistindo em tranquilizar a loira.
— Pela lógica alguém deveria perguntar para Louis se Gilbert está bem!— Ruby deu a ideia sem entender corretamente a mensagem que Diana havia transmitido. As meninas antes despreocupadas, agora prestavam atenção na conversa.
— Alguém se oferece?— Ruby sugeriu esperançosa e logo foi surpreendida por todas as meninas (menos eu obviamente) levantando os braços de forma exagerada.
— Ufa, ainda bem. Eu não teria coragem de perguntar. Louis poderia achar que eu gosto do Gilbert.— Suspirou aliviada. De repente, os braços foram se abaixando até não restar nenhum levantado. Acho que nenhuma delas queria correr o risco de parecer gostar do irmão do menino que elas "secretamente" se interessam. Esqueci de falar, Louis tem várias admiradoras. A diferença é que elas não gostam dele há cinco anos.
— Mas você gosta do Gilbert.— Falei de maneira óbvia após perceber sua face de frustração com a desistência das meninas.
— Ele não precisa saber disso.— Disse ainda meio desapontada.
— Todo mundo sa...— Fui interrompida por um beliscão de Josie Pye. Resmunguei de dor e lancei um olhar ranzinza para a garota.
— O que?— Ruby perguntou não compreendendo minha fala.
— Nada, a S/n queria dizer que ela pode ir falar com o Louis, assim como todo mundo havia aceitado. Não é, S/n?— Josie contou colocando palavras na minha boca. Essa Pyeranha gosta de me encurralar.
— Na verdade eu...— Tentei justificar, mas me cortaram novamente. Dessa vez foi a Ruby.
— Muito obrigada, S/n! Você não faz ideia do quanto está ajudando! Eu só vou conseguir dormir sabendo que Gilbert Blythe está bem!— Comemorou me abraçando de lado. Retribuí o abraço por impulso e olhei na direção de Josie. "Você me paga." Sussurrei para a mesma, que dava um sorriso maléfico.
— Ele está lá fora com o idiota do meu irmão.— Jane avisou observando os meninos através da janela.
— Pronto, agora você vai.— Josie afirmou me despregando rudemente de Ruby. Tenho cada vez menos vontade de fazer o pedido. Falar com Louis já será uma tortura, e pra completar vai ter Billy Andrews como plateia. Que vida incrível eu tenho.
Levantei do chão de forma relutante. Não tenho escolha, Ruby e Josie não iriam parar de me infernizar. Bufei insatisfeita e fui andando a caminho do jardim.
Atravessei a porta e tive aquele choque de realidade. Eu vou falar com Louis Blythe.
Não que isso seja algo ruim, mas nós sequer nos cumprimentamos. É esquisito chegar falando do nada com uma pessoa que você no máximo troca olhares.Cheguei na área externa e vi Louis ao lado de Billy e sua trupe de patetas. Respirei fundo e fui me aproximando.
— Louis.— Chamei torcendo para que minha voz não tenha saído falha. O garoto parou de falar com os meninos e se virou despreocupado, porém seu semblante mudou ao me ver.
— Sim?— Falou de forma interrogativa. Aí meu Deus, não vou fazer essa pergunta ridícula na frente de todos. Eu nem sou amiga de Gilbert.
— Posso falar com você?— Questionei desconfortável com os olhares de Billy. Queria sair dali o mais rápido possível.
— Você já está falando.— Disse como se fosse óbvio, dando um sorriso sarcástico.
— A sós.— Esclareci sentindo vergonha dos meus atos.
— Olha só, o Louis se deu bem.— Billy adicionou um comentário desnecessário e arrancou risos dos outros garotos.
— Por que você não fica na sua ein, Andrews?— Repreendi perdendo a paciência. Os demais presentes fizeram uivos de afronto na brincadeira.
— Como quiser, madame. Você que manda.— Concordou ironicamente enquanto me encarava daquele jeito estranho e nojento.
— Vamos?— Louis sugeriu no fim da parte mais constrangedora. Assenti com a cabeça e o segui.
Contornamos a escola e paramos no jardim do outro lado, onde não havia ninguém.— Sobre o que quer falar?— Questionou aparentando curiosidade.
— Era só pra saber o porquê do Gilbert ter faltado.— Expliquei ainda me sentindo uma otária por me submeter aquilo. Ele franziu a testa e deu uma risada nasal leve.
— Ele teve que ajudar um amigo. Mas por que você quer saber disso?— Perguntou de modo desconfiado. Eu realmente não sabia o que responder. Comecei a olhar para outras direções em busca de uma resposta convincente, entretanto a única coisa que encontrei foi um grupo de meninas curiosas observando a conversa pela janela.
— É... Por nada, só achei estranho logo ele faltar, o melhor aluno da sala.— Falei a primeira coisa que passou pela minha mente.
— Entendi... Não sabia que você vazia parte do grupo de apaixonadas por Gilbert Blythe.— Assumiu num tom descontraído.
— Eu não sou apaixonada por ele.— Afirmei ofendida. Infelizmente não posso dizer que estou surpresa.
— Ah, claro.— Disse irônico.
— É sério, eu não gosto dele!— Falei soltando murmurinhos de raiva. Ele não aparentava estar convencido de que eu estava falando a verdade.
— Tá bom, então prova.— Desafiou me encarando bem fixamente.
— Provar? Como eu poderia fazer isso?— Questionei sem entender aonde ele queria chegar. Louis deu dois passos para frente, deixando nossos rostos à centímetros de distância. Engoli seco e continuei o olhando nos olhos. Eu só posso estar entendendo errado...
— Prova que não tá apaixonada pelo meu irmão.— Sussurrou se aproximando do meu ouvido, o que acabou me gerando arrepios. Senti seu braço contornar minha cintura e puxá-la para si.
A adrenalina tinha consumido cada parte do meu corpo.Calma, S/n.
Nem é grande coisa, você vai poder impedir o surgimento de boatos mentirosos sobre você.
É pela minha reputação.
Apenas por isso.Grudei nossos lábios como se não houvesse amanhã. Louis cedeu no mesmo segundo e foi me empurrando até a parede. Ele só parou quando meu corpo foi prensado entre ele e a superfície.
Em poucos instantes o Blythe já estava pedindo acesso pela língua, e eu deixei.Ficamos nisso por uns cinco minutos.
Paramos pela falta de ar.
Louis me encarou ofegante com um sorriso travesso.— Acredita em mim agora?— Perguntei também ofegante.
— É, acho que sim.— Respondeu antes de dar um selinho rápido. Eu estava bastante satisfeita, no entanto tive a leve impressão de estar esquecendo de alguma coisa importante...
Meu Deus
As meninasFim
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanfictionCenários fictícios e adaptações de séries e filmes com o ator britânico Louis Partridge.