Onde S/n gosta do namorado da sua melhor amiga.
Existem muitas coisas que eu considero traição, mas gostar do namorado da sua melhor amiga consegue definitivamente ser a pior delas. Eu valorizo muito as minhas amizades, então um cenário como esse sempre pareceu inadmissível para mim, até acontecer comigo...
Há uns meses atrás tive a terrível experiência de trocar olhares com um garoto na biblioteca. Eu havia ficado depois da aula para procurar um livro paradidático, entretanto a única coisa que encontrei foi um par de olhos castanhos acompanhando cada passo que eu dava. O ponto era, eu nunca tinha o visto antes. Como eu nunca tinha reparado em um dos alunos mais bonitos daquela escola? Logo presumi que fosse um novato.
Aquela situação virou algo marcante para mim, eu não estava acostumada a receber olhares tão intensos. Assumo que passei o dia inteiro pensando naquilo, chegava a ser torturante não tirar ele da minha cabeça... Até que tive a brilhante ideia de contar isso para Millie, vulgo minha melhor amiga.
Ela disse que faria de tudo para descobrir quem ele era. Bastou um dia para a mesma me repassar uma biografia completa do menino. O nome dele era Louis Partridge, recém chegado do Reino Unido que se mudou porque o pai trabalha em uma corporativa multinacional. Tem duas irmãs, uma mais velha e outra mais nova, e é um ano mais velho que a gente.
Me surpreendi com a facilidade dela em achar todas as informações, contudo minha primeira reação foi procurar ele no Instagram. Quando achei a conta vi que Millie já estava o seguindo, porém não suspeitei de nada, até porque ela que descobriu. Apesar de estar interessada, não tive coragem de seguir. Fiquei com receio de parecer desesperada.
Millie me questionou sobre isso e eu falei que era cedo para demonstrar interesse, afinal havia sido apenas uma troca de olhares, nem sequer tínhamos nos falado. Ela insistiu dizendo que não era nada demais e eu sustentei minha decisão, ainda assim passei a semana inteira sendo questionada repetidamente, o que me gerava uma pressão chata. Por conta disso falei que não queria nada com ele, só para ela me deixar em paz. Enfim, em poucos dias ela já estava "bestie" dele.
No começo achei que pudesse ser um plano para nos aproximar, já que andávamos nós três juntos, mas aos poucos eu sentia que sobrava, sabe? Millie é bem extrovertida, coisa que eu não sou. Seus olhares continuavam para mim, mas seus risos eram para ela...
Resumindo, mês passado eles começaram a namorar. Ok que antes ela perguntou se estava tudo bem por mim, mas é óbvio que eu não ia ser empata foda de ninguém. Como se não bastasse ver sua melhor amiga com o menino que você gosta, eu ainda tenho que ser o chaveirinho do casal. Para todo lugar que eles vão eu tenho que ir junto, Millie sempre pede para que eu vá. Diante da insistência assídua dela, eu tenho medo de negar e ficar parecendo que não superei.
Eu superei? Não, mas não precisam saber disso. Não quero que fique um clima chato, muito menos que deixem de ficar com quem gostam por minha culpa. Louis nem deve saber de nada, no entanto quem me importa é Millie. Eu nunca destruiria uma amizade por causa de um garoto.
— S/n, diz pra ele que o cabelo dele fica melhor virado pra trás.— Millie pediu mexendo no cabelo de Louis no meio de uma "discussão", ou seja, flertando na implicância. Pode ser impressão minha pelo ciúme, mas parece muito que ela quer exibir ele de propósito.
— Na real eu prefiro de lado mesmo.— Discordei para não acatar o que ela disse, apesar de realmente achar melhor o cabelo desse jeito. Millie instantaneamente me encarou com insatisfação.— Ué, não era pra eu dar minha opinião?— Lancei em defesa própria.
— É, Millie.— Louis apaziguou concordando.— Eu também prefiro assim.— Concluiu arrumando seu cabelo de volta enquanto me encarava. Fiz questão de não retribuir, odeio quando ele faz isso em qualquer contexto por motivos óbvios, mas logo depois de discordar de Millie consegue ser ainda mais sem noção. Ficou aquele climão que eu tanto temia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanfictionCenários fictícios e adaptações de séries e filmes com o ator britânico Louis Partridge.