Since children

2.5K 99 9
                                    

Onde S/n Bridgerton desabafa com Louis, seu melhor amigo desde a infância, sobre os dilemas do futuro.
Série: Bridgerton.

Carregar a pressão de ser uma Bridgerton nunca foi fácil. Todos esperam o melhor de você, principalmente quando sua irmã mais velha é perfeita. Millie se casou com um duque e chamou atenção do príncipe.

O sucesso dela significou o que eu mais temia, a minha vez de ir pro abate. Mamãe está focada em arranjar um pretende para mim, e isso me incomoda consideravelmente.

Ninguém liga para o que eu realmente quero. As pessoas veem o casamento como um acordo de negócios. Se eu fosse me casar seria com alguém que amo de verdade, mas não acho que seja possível nas circunstâncias atuais. A única pessoa que sinto algo nunca poderia ficar comigo.

Por que eu não posso simplesmente construir meu próprio futuro? Sei lá, ir para uma universidade.
Amo ler livros, desfruto de autores clássicos, filósofos iluministas, e até mesmo histórias românticas.

Não aguento mais essa pressão. Eu nunca serei igual a Millie, nem quero ser, porém é horrível saber que decepciono minha família apenas por ser eu mesma.

Acordo desses devaneios ao escutar a porta do meu quarto sendo aberta. Levei um susto, afinal são umas três da manhã.

Respirei fundo na tentativa de regular minha respiração acelerada. Era Louis, meu melhor amigo de longa data. Ele veio passar a noite aqui tratando de "negócios" com Benedict. Negócios= Beber conhaque. Sei disso pois os vi enchendo a cara no escritório.

Quando crescemos proibiram dele passar o dia comigo no meu quarto, então ele acabou se aproximando do meu irmão. Ainda somos próximos e temos bastante intimidade um com o outro, mas está sendo cada vez mais difícil sustentar nossa amizade, principalmente depois que Louis começou a cortejar Eluned, a filha do barão.

— Quer me matar de susto?— Perguntei um tanto irritada.— O que você está fazendo aqui?— Questionei o vendo fechar a porta rapidamente. Louis deitou do meu lado na cama sem ao menos me responder.

— Seu irmão ronca muito.— Falou puxando as cobertas para si. Nossa proximidade me fez sentir cheiro de bebida.

— Você está bêbado?— Indaguei quase certa.— Não sabia que iria dormir aqui.— Falei confusa pela situação.

— Ficou tarde para voltar.— Disse se virando para mim.— E eu estou mais sóbrio do que você.— Garantiu dando um leve peteleco na minha testa. Revirei os olhos insatisfeita, logo ficamos em silêncio encarando o teto.

— O que você acha sobre mulheres que não se casam?— Perguntei quebrando o silêncio. Louis me encarou franzindo o cenho.

— Por que está me perguntando isso?— Questionou curioso. Levei meu olhar até ele.

— Eu vou ser uma delas. Quero saber o que você vai pensar de mim.— Assumi reflexiva. Louis abriu a boca, porém o interrompi.— Sei o que minha família vai pensar, por isso mesmo quero saber se você é como eles.

— Não acho que você vai ser.— Falou ainda perdido.

— Isso não responde minha pergunta.— Retruquei impaciente.

— Olha, a decisão é sua.— Disse observando o ambiente.— Não cabe as outras pessoas se meterem.— Explicou por fim.

— Fala isso pra minha mãe.— Sugeri rindo ironicamente.

— Posso ser sincero com você, S/n?— Indagou receoso e eu assenti.

— Você não quer se casar porque acha que todo casamento é superficial e relacionado a negócios, mas também existem aqueles com amor. Pense nos seus pais, eles se amavam e construíram uma família. Eu te conheço o suficiente para saber que você quer viver um grande amor, tanto quanto deseja estudar.— Contou me surpreendendo.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦 Onde histórias criam vida. Descubra agora