|30| ⊱ Você precisa ser racional!

2.4K 294 380
                                    

"Você consegue imaginar um momento em que a verdade correu livre?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você consegue imaginar um momento em que a verdade correu livre?"

⁓★ Closer to the edge, 30 seconds to mars


No domingo, tudo voltou ao normal. Alex desceu para o seu escritório a fim de resolver a maioria das coisas que ficaram em aberto durante a sua ausência. Ele parecia mais disposto, apesar de não falar mais nada sobre o que ocorreu na sexta-feira. Mas acho que foi melhor assim.

Agora, estou limpando a casa para não ficar à toa. Embora não tenha muito o que fazer, pois dona Dália é muito caprichosa e não deixa nada passar batido. Por isso, decido que é melhor lavar as roupas, não são muitas, porém, prefiro não juntar.

Depois de tudo, desço com o grande saco de lixo e largo-o na grande lixeira que fica próxima ao estacionamento. No meu caminho de volta, sinto meu celular vibrar no bolso traseiro do meu short. Detenho-me no meio do trajeto e clico no ícone da mensagem.

━━━━━「✉」━━━━━

«+5593456: Mudei de ideia. Olha quem está aqui comigo.»

━━━━━「✉」━━━━━

Abaixo da mensagem, há uma foto do Chico com a testa sangrando. Sinto o sangue sumir do meu rosto e minhas mãos começarem a tremer. O suor ser forma em minhas têmporas e o desespero nutre minhas emoções. Não, Eliza! Você precisa ser racional! Mais uma vez, meu telefone vibra na palma da mão.

━━━━━「✉」━━━━━

«+5593456: Você tem duas horas para me pagar 100 mil. Se não pagar, seu amiguinho morre.»

«+5593456: Não tente inventar alguma gracinha. Não tenho nenhum problema em te matar.»

━━━━━「✉」━━━━━

Eu preciso de um plano. Um que seja bom e eficaz.

Ou mata ou morre.

Guardo meu celular, mudando a direção dos meus passos. Preciso ir ao escritório do Alex. Eu sei que não vou conseguir sozinha, minha mente está a mil. Chico é muito importante para mim, não posso deixá-lo em um momento como esse. Estou viva porque ele me ajudou.

Chegando à porta, estou prestes a bater quando Alex gira a maçaneta e surge na entrada do recinto. Isso me surpreende por um breve momento até que me lembro das câmeras espalhadas por todos os lados.

— O que aconteceu? Você está pálida. — Fechando a distância entre nós, se aproxima.

— Eu... preciso te contar algo. Na verdade, estou guardando desde a noite de sexta, mas não achei um momento oportuno... — Começo.

VillalobosOnde histórias criam vida. Descubra agora