"Quem chora, os males espanta, ops... não é isso...?"
⁓✿
Hoje é o meu primeiro dia como professora efetiva. Quase não acreditei quando vi o resultado do concurso, mesmo que eu tenha passado todo o meu tempo estudando. Seria mentira se eu dissesse que não me sinto nervosa.
Vou dar aula para três turmas e o medo começa a querer tomar conta de mim. E se eu falhar? E se os alunos não gostarem de mim? E se eu não for uma boa professora? E se...
Não, eu sou melhor do que isso e vou sobreviver a isso!
Com isso em mente, minha primeira semana voou sem que eu me desse conta. Posso dizer que foi cansativa, divertida e cansativa. Os alunos são cheios de energia e dei a sorte de pegar as turmas mais entusiasmadas da escola. Mas nem tudo é flores. Algumas crianças eram um pouco geniosas, mas no fim tudo deu certo.
Estou na sala dos professores organizando minhas coisas para ir embora quando meu celular vibra dentro da minha bolsa. Coloco a pasta, que estou segurando, em cima da grande mesa que fica no centro do cômodo e pego o meu telefone.
É uma mensagem do Edgar.
━━━━━「✉」━━━━━
«Tio Ed: Parabéns pelo seu primeiro dia, menina.»
«Eu: Sua mensagem melhorou o meu dia em 100%.»
━━━━━「✉」━━━━━
Fico olhando mais um pouco para tela aguardando outra mensagem, entretanto, outros professores se agrupam no lugar. Por isso, devolvo o telefone para a bolsa, prestando atenção neles.
— Gente — o professor de matemática, Wesley, chama a todos —, que tal comemorarmos a semana vencida?
Um baixo burburinho começa. Alguns concordam, outros ficam em cima do muro. Os mais velhos inventam desculpas e fogem de qualquer interação. Eu me junto a eles, saindo de fininho enquanto a comoção ainda está ativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Villalobos
Romance⚠️NÃO É UMA FIC SOBRE LOBOS⚠️ ✨FINALIZADA ✨ 🔞 "Contos de fada não existem. E, se existissem, com toda certeza, o príncipe não seria eu." Existe uma linha tênue que diferencia o bem do mal, mas quando se faz o mal em nome do bem, isso é visto...