"Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!"
⁓✿Henry Miller
— Você está pronta? — Estou de frente à mesa tamborilando meus dedos sobre o tampo de madeira.
Eliza está acomoda junto a uma pilha de documentos. Ela quis começar para ter uma ideia de como funciona. Só vou deixar que ela analise o balancete e veja se temos muitos credores, o que precisa ser pago e o lucro total.
O semblante dela demonstra determinação e foco. Tão linda. Eliza franze os lábios formando um beicinho adorável. Meus lábios despontam em pequeno sorriso de admiração e orgulho. Ela é uma gracinha. E você parece um idiota apaixonado.
— Como que faz? — Ela enfia a mão dentro da bolsa, que está ao lado do notebook, e tira um elástico de cabelo de lá de dentro.
Junta todos os fios no topo da cabeça e os mantêm firmes pelo elástico que os envolve. Uma; duas; três voltas são necessárias. Devo ter ficado um bom tempo admirando-a, pois ela estala os dedos diante aos meus olhos em uma tentativa de conseguir minha atenção.
— Talvez eu esteja desconcentrando o chefe? — Pergunta bem-humorada.
Não faz ideia...
Dou a volta e me posiciono atrás da poltrona em que ela se senta. A proximidade faz com que seu cheiro me inunde, os fios de seu cabelo fazem cócegas na ponta do meu nariz. Abaixo um pouco minha boca na altura do seu ouvido esquerdo e respondo.
— É involuntário..., mas vamos voltar às explicações. Vê esse ícone aí? — Aponto para uma joaninha. — É o programa que você vai usar para verificar os saldos e tudo mais.
Ela dá uma estremecida imperceptível e pergunta.
— Por que uma joaninha? — Um sorriso escapa de seus lábios.
— Foi coisa do Miguel. Quando perguntei o porquê, ele apenas disse que joaninhas significam equilíbrio e boa sorte. Como o programa funciona muito bem, não dei muita importância a isso. — Elucido.
— Eu achei fofo. Adoro joaninhas. E agora? — Aguarda por mais instruções.
— Clica ali onde está escrito "novo" e então em "adicionar valores". O bom é que tudo é automático, por isso, só precisa ir ao dia específico para verificar os valores.
— Certo. Onde encontro o "dia"? — Compenetrada, pergunta.
— Aqui. — Ponho minha mão por cima da dela e direciono o mouse até o programa das comandas. — Veja que está especificado pelo dia, semana, mês e ano. Por exemplo, vamos clicar no dia de hoje. Tem todas as comandas lançadas. Tantos as que já foram debitadas quanto as que não foram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Villalobos
Romance⚠️NÃO É UMA FIC SOBRE LOBOS⚠️ ✨FINALIZADA ✨ 🔞 "Contos de fada não existem. E, se existissem, com toda certeza, o príncipe não seria eu." Existe uma linha tênue que diferencia o bem do mal, mas quando se faz o mal em nome do bem, isso é visto...