"Se minha curiosidade não for saciada, minha mente criará um mundo de ideologias alienadas."
⁓ ★— Boa noite, Eliza. Infelizmente, Edgar teve um contratempo e não pôde vir te buscar, mas eu estava por perto. — Deixo-a a par dos acontecimentos, após vislumbrar seu rosto surpreso ao me ver.
— Eu nunca imaginei que você viria me buscar, foi bem inesperado. — Ela olha na direção do bistrô e arregala os olhos. Acompanho o seu olhar e vejo sua colega de trabalho com o rosto colado na vidraça.
— Há algo errado? — Continuo observando a mulher que faz muitos gestos com as mãos.
— Ninguém sabe que estou na sua casa, mas agora ficou evidente. — Suspira e pega o celular.
— Não sabia que era um segredo, na verdade não pensei muito sobre isso.
— Eu preferi não sair contado por aí sobre minha vida, se eu falasse que estou com você, me perguntariam como isso aconteceu e eu teria que explicar muitas coisas. Achei mais fácil não falar. — Digita algo no telefone e depois guarda o aparelho.
— Podemos ir?
— Claro, amanhã será um longo dia. — Resmunga, sem humor. — Alex, como você soube que eu teria que ir à delegacia hoje? Colocou uma escuta no meu celular?
— Não. Pedi ao Miguel para acessar o banco de dados da polícia, ele viu sua ficha e lá estava anotado que te interrogariam na segunda pela manhã.
— Você faz isso sempre? — Inquere, chocada.
— Prefiro não deixar meus rastros. Miguel é muito bom no que faz.
— Não dá muito trabalho? Fazer o que vocês fazem? — Pelo retrovisor, a vejo observar a paisagem.
— Sim. Mas por causa desse meu trabalho, consegui te socorrer duas vezes. Podemos não seguir o "politicamente correto", contudo, temos nossa própria ética, na tentativa de criar algum equilíbrio.
— Qual seria essa ética? — Não disfarça sua curiosidade.
— São um conjunto de regras impostas que devem ser seguidas por todos. 1° O infiel, se provada a sua traição, será abatido; 2° O que acontece no armazém fica no armazém; 3° A palavra do chefe é lei; 4° É proibido trazer alguém de fora, a salvo se o chefe permitir; 5° É proibido qualquer tipo de roubo; 6° Estar sempre à disposição; 7° A Esposa/Namorada do outro é como se fosse sua irmã, então deve ser tratada com respeito; 8° Só se levantará um novo chefe quando o atual morrer; 9° Apoiar uns aos outros e 10° Não será aceito como parte da família qualquer membro de outra organização.
— Uau! Basicamente, os dez mandamentos. Não sabia que eram tão religiosos. Todos seguem fielmente?
— Até o momento, só um está me dando dor de cabeça. — Penso no Carlos e nas merdas que tem feito ultimamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Villalobos
Romansa⚠️NÃO É UMA FIC SOBRE LOBOS⚠️ ✨FINALIZADA ✨ 🔞 "Contos de fada não existem. E, se existissem, com toda certeza, o príncipe não seria eu." Existe uma linha tênue que diferencia o bem do mal, mas quando se faz o mal em nome do bem, isso é visto...