❝Como uma paixão
Eu podia ouvir a voz dentro de mim
Os fragmentos de um futuro nítido que não pode ser tocado
Os braços do sonho de um novo mundo enlaçam❞
(A Brand New Day — BTS)❁❁❁
A música, além de som, sempre emite vibrações. Essas vibrações sempre foram algo que a deixou confortável, mesmo em dias que o mundo parecia submerso no silêncio total. Como uma forma de ouvir, sem de fato estar ouvindo.
O aparelho auditivo, que a ajudava a captar os sons que seus tímpanos eram incapazes de discernir sozinhos, só veio quando ela tinha seus três anos de idade. Mi Sun lembrava de pouca coisa, mas sua mãe costumava dizer que antes disso ela encostava o rosto contra o rádio para sentir as vibrações dos sons.
Foi um ato instintivo, que a levou a implorar para aprender música quando viu um piano pela primeira vez.
E ela era, de fato, um prodígio aos olhos do professor, mesmo em dias como aquele, que seu rostinho parecia imerso na tristeza e no desânimo enquanto seus pequenos dedos gordinhos deslizavam pelas teclas.
Ela errou uma nota, o que fez o som desagradável da desafinação percorrer a sala e suas mãos, pararam sobre as teclas. Ela suspirou profundamente, os olhos fixos nas partituras, apesar de seus pensamentos estarem muito longe dali.
— Você está com essa cara de quem está de castigo por que? — Yoongi perguntou, cutucando as costelas dela antes de se apoiar no piano e fixar o olhar curioso na menina. Mi Sun suspirou, como sempre fazia, pronta para contar a ele todas as barbáries e tragédias que rodeavam sua tumultuada vida. Coisas que somente uma mocinha de seis anos passava e que era terríveis.
— Meu castigo já acabou, mas… — Ela apoiou as duas mãos no banco e jogou a cabeça para trás com desânimo. — É que eu tenho feito pedidos para minha omma que está no seu, não sei se ela está me escutando.
Yoongi amava crianças, contrariando os pensamentos de absolutamente qualquer pessoa que não o conhecesse. Todos achavam que por seu jeito fechado, ele era do tipo desalmado que agredia idosos, chutava cachorrinhos e roubava doces de crianças.
No fundo ele achava que espantava a maioria, mas não se importava muito com isso. Não quando todos os seus alunos, fossem idosos ou crianças, o adoravam e o tinham como melhor amigo.
Mi Sun em especial, lhe confidenciava tudo. Ela costumava dizer que eles tinham sido irmãos em uma outra vida, e que tinha plena certeza disso porque alguém lhe contou em um sonho. Podia parecer besteira, mas ele acreditava.
— E o que você pediu, tampinha? — ele perguntou.
— Que meus appas fiquem juntos — ela respondeu, deslizando o dedo indicador sobre a tecla si.
— Você deveria especificar. Talvez ela esteja confusa sobre esse "juntos". — Yoongi colocou uma mexa do cabelo dela atrás da orelha da menina.
Mi Sun franziu a testa.
— Eu tenho medo que um deles vá embora. Appa Ji sempre vai embora, eu não quero mais que ele vá. — Ela voltou a tocar, devagar e muito desanimada. — Os adultos são confusos.
Yoongi riu.
A porta da sala de música foi aberta, com aquele som infernal das dobradiças gastas que fez com que ambos olhassem, esperando que outras crianças fossem entrar ou outro professor, no entanto, quem apareceu com um sorriso gentil e radiante, foi Jung Hoseok.
O homem ensinava língua de sinais, para adultos e crianças, de forma voluntária. Yoongi se esticou, tentando se desencontrar do piano, o que foi uma tarefa árdua já que o ar tinha escapado dos pulmões e seus coração tinha dado um salto tão violento que causou um colapso que comprometeu todo seu equilíbrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zero O'Clock [PJM×JJK]
RomanceDepois de passar longos anos de sua vida servindo no exército, Park Jimin está finalmente voltando para a Coréia depois de sofrer um acidente que o torna incapaz de lutar na linha de frente. Ele só não esperava que teria que lidar com a notícia de q...