- E se ele não acordar?
- Ficou doido? É claro que ele vai acordar!
- Mas e se não acordar?
- Você é quem não vai acordar depois que eu te der um soco, Turner. Pelo amor de Deus, vira essa boca para lá.
- Acha que eu não estou com medo? Caralho, ver ele assim tá me deixando maluco. Não dá para acreditar no que aconteceu...
- Tá se preocupando à toa, playboyzinho. Eu conheço o Luke aqui. Ele tem a cabeça mais dura do universo. Não tem pancada que aguente.
- Mas...
Dean e Zack, sentados nas poltronas do quarto de hospital, interromperam a discussão quando Luke se mexeu. Em menos de um segundo, os dois já estavam debruçados sobre ele.
- Dean. - Foi a primeira palavra que Luke disse, fazendo com que o amigo se agarrasse à barra da cama com força e piscasse depressa para disfarçar a ardência nos olhos. De jeito nenhum ele deixaria Zack o ver chorar.
- Oi, Luke? - ele disse, a voz embargada. - Tô aqui com você. Pode falar.
Luke abriu os olhos e encarou o rosto emocionado do amigo.
- Só para constar, a sua cabeça sempre vai ser mais dura que a minha.
Luke abriu um sorriso fraco diante da expressão de trouxa de Dean. Ah, aquilo era tão satisfatório...
- Seu babaca - o adolescente loiro xingou, fungando depressa e passando o polegar pela bochecha. - Há quanto tempo está se divertindo com o nosso sofrimento?
- Alguns minutos - Luke confessou, a voz arrastada. - É difícil falar. Estava tentando fisgar informações.
Dean estreitou os olhos para o melhor amigo.
- Assim que você ficar melhor, eu vou te matar.
- Vai ter que entrar na fila. Logo depois dos meus pais. - Luke tentou se erguer na cama de hospital, mas tinham tantos malditos fios conectados a ele que desistiu e caiu sobre os travesseiros macios. - O que aconteceu?
- A gente esperava que você esclarecesse esse ponto - Zack interferiu, lhe lançando um olhar que provocaria arrepios em qualquer um. - Que merda você estava pensando quando entrou no mar no meio de uma tempestade?
- Ele não estava pensando - Dean disse. - O cérebro dele só funciona quando Luke fica em cima de uma prancha, de resto essa cabeçona deve fazer eco.
- Eu não vi a tempestade - Luke resmungou, fechando os olhos com força. O quarto estava iluminado demais. Sua cabeça parecia a ponto de rachar de dor. - Fiquei irritado com meus pais, peguei o barco no calor do momento e fui pego de surpresa. Mas não estou tentando me justificar. Fui um idiota.
- Foi mesmo - Dean se apressou em concordar. - Um idiota de primeira.
- Como conseguiram me encontrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...