Ele não estava ali.Seu barco, onde tudo tinha começado. Sua única maneira de chegar à outra costa havia desaparecido.
- Papai o vendeu ontem à noite - Maren disse. Ela colocou a mão no ombro da irmã, mas Isla mal sentiu seu toque. - Ele já queria se livrar do barco há algum tempo, mas depois que descobriu que você... - Ela fez uma pausa, como se escolhesse as próximas palavras. - Bem, depois que descobriu tudo, papai o vendeu para os donos da farmácia. Foi bem rápido. Você sabe como barcos são adquiridos e descartados por aqui.
Isla sabia.
Ela sabia de muitas coisas e de nada ao mesmo tempo.
O lugar vazio onde Apollo 18 costumava ficar também abriu um vazio no seu coração. Em tão pouco tempo, ela tinha amado aquele barco.
E agora ele tinha ido embora. Tinha sido vendido por...
- Isla?
Ela fechou os olhos com força, antes de se virar e vê-lo abrir espaço entre as irmãs mais velhas.
Ela nunca tinha sentido tanta raiva na vida, nunca sentiu tanta mágoa.
- Por que fez isso? - ela exigiu saber, se virando para encarar o pai. Ela nunca tinha falado daquele jeito com ele. Nunca tinha erguido a voz. Agora suas emoções faziam com que tudo se transformasse em um borrão. Tudo que via era o rosto do pai. - Aquele barco era importante! Era tudo que eu tinha!
- Importante? - Rodrigo afastou as filhas para ficar de frente para Isla. Ela percebia que ele não queria fazer aquilo no meio do cais, mas não se importava em repreendê-la ali mesmo se fosse necessário. - Importante para você fugir sem dar explicações?
- Fugir? - Isla riu com escárnio. - Eu nunca dei meio passo para longe de você, pai. E, na única vez que eu decido ver o que tem fora dessa ilha, você pensa que eu fugi para não voltar?
- Tem ideia do que eu passei ontem quando cheguei aqui e vi que o barco tinha sumido? Que você não estava em lugar nenhum? - Ele colocou o dedo em riste em frente ao rosto dela, e Isla se sentiu pequena como nunca antes. - Você não faz ideia do que passou pela minha cabeça. Não tem nem ideia do medo que eu senti.
- Então não pensou em ligar? Em conversar comigo? - Isla rebateu de volta. Ela não se intimidaria. Não daquela vez. - Você acha que tirar o único meio que eu tinha de ir para Malibu vai me impedir de continuar tentando sair daqui? De ter uma vida longe dessa droga de cidade? - Isla não queria chorar, mas lá estavam aquelas lágrimas de raiva, escorrendo pelo seu rosto. - Quer saber? Eu não dou a mínima que você esteja traumatizado pelo que aconteceu com a minha mãe. Eu não entendo e não quero entender. Ela morreu faz anos, pai, e tentar manter eu e minhas irmãs aqui não vai impedir que algo de ruim aconteça com a gente se isso tiver que acontecer!
- Isla... - Maren tentou interferir, horrorizada, mas Rodrigo a calou.
- Abaixe o tom, Isla - ele advertiu, e ela deu um passo para trás quando ele se aproximou. - Você não sabe o que está falando. Não sabe e não pode simplesmente pegar um barco e ir para onde quiser e fazer o que quiser. Você mentiu para mim. Mentiu para as suas irmãs. Esse era o seu plano para ganhar a minha confiança? Achou que em uma cidade pequena como essa ninguém ia perceber que você estava pilotando um barco para Malibu? - Rodrigo se afastou, como que para tirar as mãos de perto dela. A aliança de casamento, mesmo depois de todos aqueles anos, ainda brilhava no seu dedo. E naquele momento Isla se perguntou se todo amor deixava assim tanta destruição quando era tirado de nós. - Quer viver sua própria vida, Isla? Muito bem. Trabalhe para isso. E então pode fazer o que quiser, pode viver a vida inconsequente que preferir. Mas você é minha filha. E eu não confio em você, e não quero que se machuque de nenhuma maneira. Então sim, eu vendi o maldito barco. E você não vai colocar as mãos em outro tão cedo. Chega de sair sem dizer para onde vai, chega de falar com estranhos na praia e viver sem medir as consequências. Se quer me transformar em um vilão na sua cabeça, por mim tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...