- Por favor, fala que isso é brincadeira - Lino disparou as palavras como balas assim que Isla o puxou para um canto do estacionamento, longe dos outros três adolescentes que tinham contornado a praia e andando por um bom pedaço de calçada ao lado dela. - Aquele não é...
- Luke Mosheyev. É. Ele mesmo - Isla sorriu e acenou quando Dean interrompeu uma conversa - ou seria uma discussão? - com Zack para olhar para eles. - Mundo pequeno, né?
Lino não respondeu, mas sua boca continuou escancarada por uns bons segundos até Isla lhe dar um toque na canela. O amigo estava atordoado demais pelos acontecimentos recentes, e ver Isla surgir do lado oposto por onde tinha entrado no restaurante, acompanhada de ninguém mais, ninguém menos, que o garoto que ela tinha resgatado do mar há cinco dias, não devia estar ajudando seus nervos.
- É uma história simples - Isla disse, pragmática. - Eu derramei limonada nele. A gente conversou e consegui uma carona pra gente.
- E eu ofereceria dinheiro também, se você disser que pode jogar mais um copo nele - Dean falou, se aproximando de mansinho. Ele olhou para a camisa do amigo - que agora tinha uma mancha horrorosa bem no meio - e sorriu. - Olha a obra de arte!
Luke o empurrou para o lado e olhou para Lino com um sorriso simpático.
- Oi. Meu nome é Luke.
- Eu sei - Lino respondeu rápido demais. Isla lhe lançou um olhar que dizia o suficiente. Os dois não precisavam ler mentes para se entenderem em silêncio. E o silêncio de Isla berrava com bastante clareza: Não diga nada muito revelador, ô toupeira. Bico fechado. - Te conheço da TV - Lino completou no mesmo instante, e Isla reprimiu um suspiro de alívio. - Te vi nos noticiários da ilha. Você sofreu um acidente no mar, certo?
Luke passou os dedos distraído pelo curativo na nuca.
- É. Acho que virei celebridade.
- Legal. Não é todo dia que alguém vira celebridade por ser meio burro - Dean comentou.
- Só meio? - Zack interviu.
Isla não pôde deixar de sorrir diante do desconforto de Luke, mas ficou séria outra vez quando aqueles olhos azuis pararam nela.
- Você sabia? Sobre o que aconteceu?
Sua garganta fechou. Era como se as palavras tivessem errado o caminho em direção a sua boca e caído no estômago com o peso de pedregulhos.
- Sabia - ela disse, optando por uma meia verdade. - Não disse nada no jardim porque não queria te deixar desconfortável.
Mentirosa. A única que não quer se sentir desconfortável aqui é você.
Aquela voz acusatória foi muito bem interrompida pelo barulho de algo pesado deslizando perto dali. Isla se virou a tempo de ver Dean arrastar a porta traseira de uma Kombi verde pastel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...