Isla decidiu pensar sobre o fato de que estava presa ali com Luke Mosheyev depois. Agora, ela precisava garantir que não tinha sido a responsável por algum osso quebrado de Dean.
Sem sombra de dúvidas, aquele não era o jeito certo de construir uma nova amizade. Você não pode ser culpada pela fratura de um amigo depois de um espaço tão curto de tempo. Não é legal.
- Dean! Você tá bem? - ela gritou lá de cima.
Dean soprou uma mecha do cabelo loiro para longe dos olhos, seu rosto estava branco feito papel. A Sra. Garcia e o irmão mais novo de Dean, Isaac, surgiram correndo depois de ouvirem a confusão.
- Tô legal - ele disse, ainda não percebendo que estava praticamente jogado nos braços de Zack. - Foi só um sustinho.
- Você caiu lá de cima?! Santo Deus, podia ter quebrado o pescoço! - a Sra. Garcia gritou da porta da cozinha.
- Só não quebrou porque eu estava aqui. - Zack sorriu para Dean de um jeito convencido. - Isso significa que ganho um agradecimento por salvar sua vida?
Dean, se dando conta subitamente da sua situação, se afastou como se estivesse nos braços do diabo, endireitando as roupas e erguendo bem o queixo.
- Prefiro quebrar o pescoço, Turner...
- Vou me lembrar disso da próxima vez que você precisar da minha ajuda, babaca.
Luke e Isla se entreolharam, os dois de gatinhas no patamar da casa da árvore.
- Hum... galera? - Luke chamou. - A gente ainda tá aqui em cima.
- E sem nenhum meio de voltar ao chão - acrescentou Isla, a voz mal passando de um fiapo.
Lino se abaixou para analisar a escada em ruínas.
- Bom, por aqui é que vocês não vão descer.
- Tem outra escada no porão, mãe? - Dean perguntou.
- Uma alta o suficiente para tirar aqueles dois pobres coitados de lá? - A Sra. Garcia olhou para Luke e Isla e balançou a cabeça com pesar. - Só na loja do seu pai. Aquela que fica no depósito, sabe? Vocês podem ir lá buscar e trazer na Kombi.
- Certo. - Dean coçou a nuca, então jogou o pescoço para trás para olhar para os dois. - Ainda bem que vocês comeram. Isso pode demorar um pouco. A loja fica perto do pier de Malibu.
- Então é melhor você ir logo. A Isla e o Lino têm compromisso, lembra? Não dá pra gente ficar plantado aqui brincando de casinha.
- É tudo minha culpa - Isla murmurou, se deitando na superfície de madeira e olhando para os galhos acima que deixavam escapar alguns raios de sol. - E você foi só mais uma vítima da minha curiosidade...
- Podia ser pior. Se tivesse ficado presa aqui em cima com Dean, acabaria se jogando da árvore.
- Ele não é tão ruim assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...