dezoito

977 151 335
                                    

Luke estava esperando Isla no acostamento da Pacific Coast Highway, longe do píer e do barco onde Sally e Lino ficariam esperando até que ela voltasse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Luke estava esperando Isla no acostamento da Pacific Coast Highway, longe do píer e do barco onde Sally e Lino ficariam esperando até que ela voltasse. O melhor amigo tinha ficado animado e ansioso com a possibilidade de ficar algumas horas sozinho com a outra garota, mas Isla não gostava da sensação de deixar o amigo com a imprevisível e sempre sedutora Sally Lopez.

Nervosa, ela passou os dedos pelo vestido azul claro ombro a ombro que tinha desenterrado do fundo do guarda-roupa. Ele parecia brilhar sempre que ela se mexia, e por ser muito bonito, Isla não o tinha usado mais do que duas ou três vezes desde que o ganhara de presente do pai no seu aniversário de dezesseis anos. Ela não fazia ideia se o vestido era adequado para um almoço com os pais de Luke, mas esperava que sim.

Seu celular apitou no momento em que deixou a praia e sacudiu as sandálias na calçada para tentar se livrar da areia.

LUKE: Tô do outro lado da rua. Tô vendo você.

Isla ergueu a cabeça e viu alguns carros no acostamento, todos bem diferentes da Kombi verde familiar. Ela estava se perguntando qual deles era o certo quando o vidro de uma Ferrari prata desceu e Luke acenou para ela.

Será que é tarde demais para dar meia volta e fingir que isso nunca aconteceu?

Isla olhou para os dois lados da rodovia movimentada antes de atravessar, as pernas trêmulas. Ela deu a volta no carro e Luke destrancou a porta para ela.

— Isso é... bem diferente da Kombi do Dean — foi a primeira coisa que escapou da boca dela quando Isla deslizou para um banco de couro cor creme. O interior do carro era algo que ela nunca tinha visto. Tudo brilhava e cheirava a novo, o painel super moderno era digno de uma nave, não de um automóvel.

Luke riu diante do comentário dela. Ele estava vestindo uma camisa azul marinho, casaco xadrez por cima e calça jeans escura. Tinha duas pulseiras de contas no pulso, e o cabelo castanho, mais comprido na nuca, não apontava para todas as direções como de costume.

— Você prefere a Kombi, então? Que ultimamente demora dois minutos para pegar e tem mais entulho que um lixão? — Luke perguntou, e Isla desviou os olhos depressa por medo de ele pegá-la encarando.

— Não tem nada de errado com o seu carro. Mas a Kombi...

— A Kombi é especial. Eu sei. — Ele estava sorrindo, mas ficou quieto em seguida. Isla olhou para ele e percebeu que seus olhos azuis a analisavam.

— Você tá linda — ele disse, e a sensação era de que seu coração estava despencando no peito.

— Não acha que vim simples demais?

Luke balançou a cabeça.

— Não. Está perfeito. — Então ele pigarreou e deu partida no carro. Isla ficou grata por algo desviar sua atenção dela. A Ferrari correu pela PCH em direção à Carbon Beach.

Canto de MalibuOnde histórias criam vida. Descubra agora