dezenove

783 142 104
                                    

A Kombi verde estava um forno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A Kombi verde estava um forno. Mesmo com os vidros abertos e as latas de refrigerante geladas tiradas da caixa de isopor, Luke estava prestes a derreter. Dean já tinha tirado a camisa, Zack estava com a cabeça pendurada para fora da janela e Luke prometeu para si mesmo que instalaria um ar condicionado na Kombi antes que saíssem nela de novo.

- Por favor, diz que eles estão vindo - Dean pediu, a voz arrastada. Seu cabelo loiro grudava na testa. - Se eu não colocar essa coisa para andar, vou virar geléia.

Luke conferiu o celular outra vez. Isla tinha mandado uma mensagem quinze minutos antes dizendo que estava saindo da ilha com Lino e outra amiga. Eles já deviam estar chegando. A qualquer momento ele veria o brilho ruivo do cabelo dela surgir na praia.

O almoço com seus pais tinha ocorrido dois dias antes, e desde então Luke experimentara de uma liberdade que o fazia ficar orgulhoso daquele plano de namoro falso. Ele tinha surfado com Dean durante toda a tarde de terça-feira e fugido sem problemas na quarta para treinar em uma praia isolada ao norte de Malibu. Ele estava se preparando, descontando todo o estresse e ansiedade em movimentos ousados sobre a água, e a ideia de vencer aquele campeonato em Huntington Beach ocupava a maior parte dos seus pensamentos.

Ele faria aquilo. E, se não vencesse, pelo menos seria notado.

- Que amiga é essa, hein? - Dean perguntou, bisbilhotando as conversas de Luke. O amigo bloqueou a tela do celular.

- A Isla não disse o nome.

- Será que é bonita?

- Puta merda, você só pensa nisso? - Zack interferiu do seu lugar no banco de trás.

- Se for, é da sua conta? - Como Zack não respondeu, Dean lançou um sorriso ácido em sua direção. - Foi o que eu pensei. Agora cala a boca.

- O Zack tá certo. Vê se se controla, ou eu deixo a Isla cuidar de você.

- Ela não parece muito ameaçadora.

- Eu adoraria deixar ela te provar o contrário.

Dean revirou os olhos, mas pelo menos não fez mais nenhum comentário sobre dar em cima de alguém. Ele tirou outra lata de Coca-Cola da caixa de isopor e deu um gole.

- Outra coisa, a Isla pediu para ninguém mencionar toda a história do namoro falso perto dessa amiga. Ela não sabe e Isla quer manter isso em segredo para que o assunto não acabe chegando na ilha e no pai dela. Então, nada de piadinhas. - E aquela última parte foi direto para Dean. O amigo sorriu de lado diante do olhar de Luke.

- Não vou falar nada, relaxa. Quer dizer, eu estava doido para perguntar pra Isla como tinha sido o almoço com a sogrinha, mas agora que você pediu com tanto jeitinho...

- Você é insuportável.

- E você me ama mesmo assim.

Luke não negou, porque o desgraçado era irritante, mas sempre encontrava um jeito de estar certo. Ao invés de discutir, ele olhou pela janela, esperando que rostos familiares surgissem da praia. E, quando já estava prestes a mandar outra mensagem, viu um garoto negro de cachos se aproximar vindo da areia, seguido de uma garota ruiva cheia de sardas, vestindo um short jeans desfiado, camiseta verde e com uma câmera polaroid pendurada no pescoço. Luke não conseguiu disfarçar o sorriso, não conseguiu impedir o coração de bater mais rápido.

Canto de MalibuOnde histórias criam vida. Descubra agora