- De jeito nenhum que eu entro aí - Dean disse, colocando os pés em cima do porta-luvas da Kombi e cruzando os braços. - Nem fodendo.
- Tá recusando comida grátis? - Luke perguntou. - Sério?
- Nada no Geoffrey's é grátis. Nem o ar que a gente respira.
- Meus pais vão pagar. Eles te convidaram, lembra?
- Só porque você pediu.
- Não pedi, não.
Zack, que estava jogado em um dos bancos da Kombi com seus fones de ouvido, olhou para Luke.
- Tá brincando? Você praticamente os chantageou.
Luke lhe lançou um olhar aborrecido.
- Você não estava escutando música?
- A bateria acabou. - Zack tirou os AirPods e deu de ombros diante da cara feia de Dean. - O que foi? É verdade. A Sra. Mosheyev disse que você tem tanta classe quanto um trasgo.
Luke pegou a bola de vôlei que estava soterrada na bagunça do carro e jogou em Zack. Infelizmente, errou o alvo por uns bons dois centímetros.
- Às vezes - Luke disse para o amigo - você é melhor calado.
- Como se eu já não soubesse de toda essa merda - Dean falou, olhando pela janela da Kombi. Luke tinha insistido em ir no carro do amigo, enquanto os pais dirigiram até ali no conversível prata que mantinham na casa em Malibu. Nicholas e Sandra tinham acabado de estacionar no amplo pátio do Geoffrey's enquanto os três conversavam. - Nossa amizade é disfuncional, Luke. Meus colegas do colégio me enchem o saco o verão inteiro por eu andar tanto com você.
- Eu deveria me sentir ofendido?
- Pessoas como eu não se misturam com a galera da Carbon Beach. É um fato. Você e o playboyzinho aqui almoçam nos restaurantes caros nos fins de semana e eu faço bicos como garçom nesses mesmos restaurantes sempre que aparece uma vaga.
- Para com essa merda de divisão - Luke pediu, se levantando do banco e dando um tapinha na cabeça de Dean. - Somos amigos. Que se dane o que os outros pensam. Inclusive meus pais.
Dean ainda parecia relutante, mas por fim assentiu.
- Certo. Vamos ver qual é a desse lugar, então. Mas só dessa vez. E fica sabendo que não vale nada o restaurante ser chique se a comida for uma porcaria.
Os três adolescentes pularam da Kombi verde e se juntaram aos pais de Luke. Assim que chegaram ao segundo piso, Dean deu uma espiada nas mesas próximas.
- Sério? Essa é a comida? Não cobre nem metade do prato!
Sandra soltou um arquejo escandalizado e Zack riu quando o casal na mesa torceu o nariz para Dean, o olhando de cima a baixo e arrastando as cadeiras um pouquinho para o lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...