- Essa é uma ideia horrorosa - Lino falou cinco dias depois da tempestade, quando Isla o guiou pelo atracadouro até o antigo barco da família. - Sabe, quando eu disse que estaria com você aqui e do outro lado do mar, não foi literal. Era só uma frase bonitinha.- Bom saber - Isla disse, passando as pernas por cima da mureta do barco e pulando no convés. Ela observou os arredores. Os vários homens trabalhando com redes de pesca e fazendo reparos nos barcos nem prestavam atenção nela. - Achei que era para valer.
- É para valer. Quer dizer, mais ou menos. - Lino pulou a mureta também, mas se desequilibrou e teria caído de cara se não fosse pela assistência de Isla. Ele se recompôs e ajeitou os óculos de armação preta no rosto. - Que merda você está pensando em fazer?
- Nada. Já disse. - Ela arrastou Lino até as cabines que ficavam na parte inferior do barco. Eram dois quartos pequenos e uma cozinha menor ainda, mas confortáveis e bem organizados. - Só pensei que a gente podia colocar essa máquina velha para funcionar. Dar uma volta com ela por aí e espairecer um pouco.
- O que sua irmã disse sobre isso?
- Maren? - Isla deu de ombros, indo até um pote no armário da cozinha e revirando seu conteúdo até achar as chaves do barco. - Eu não contei. Ela nem usa isso aqui mesmo.
- Olha, eu não tenho irmãos, mas acho que nunca é uma boa ideia pegar algo emprestado sem pedir primeiro. Se não, não é emprestado, né? A gente chama de roubo mesmo.
- Tecnicamente, o barco é da família. Como eu sou da família, posso pegar quando quiser, sem precisar de permissão.
- Você acabou de dar mais voltas que um pião, Isla. Para de me enrolar. O que estamos fazendo aqui de verdade?
Ela suspirou e se virou para Lino abruptamente enquanto subia as escadas estreitas até o convés. Ele estancou no lugar, quase batendo nela.
- A vida ficou chata de novo, Lino - Isla confessou de uma vez. - Faz dias desde que tudo aconteceu, e a última notícia sobre o tal Luke Mosheyev foi que ele deixou a ilha para voltar para sua mansão em Malibu. Pela primeira vez na minha vida, algo aconteceu, e acabou na mesma rapidez. Sinto que se não fizer alguma coisa para me mexer, vou ficar doida.
- Mas não era isso que você queria? - Lino perguntou encabulado. - É melhor que as pessoas parem de comentar, que os Mosheyev voltem para o palácio de onde saíram. Esqueceu do seu pai? Esqueceu de como ele reagiria se soubesse o que você fez? De como se arriscou?
- Eu sei, eu sei. - Isla soltou um ruído de frustração e balançou a cabeça. - Mas não posso evitar. Não consigo tirar tudo isso da cabeça. Se o máximo de rebeldia que me permito ter para me acalmar é pegar emprestado um barco que já vai fazer aniversário na baía, tudo bem. Não vou fugir com ele, por mais que eu queira. Nada de proibido e misterioso nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...