Isla não teve tempo de encontrar desculpas. Seu cérebro trabalhava a mil por hora, mas, de uma vez por todas, seu estoque de mentiras tinha acabado. As mãos de Luke ainda estavam nela quando Sally entrou na Kombi, parecendo não ouvir os protestos de Lino para que eles saíssem dali.
- Há quanto tempo você tá mentindo para mim? - Sally perguntou, seus olhos azuis pareciam pretos, as mãos fechadas ao lado do corpo. - Há quanto tempo, Isla?
Elas estavam frente a frente, o ar pesado entre as duas. Isla não podia acreditar que ela estava ali. Não podia acreditar que acabaria daquele jeito.
- O que é isso? - Luke perguntou, a soltando só o suficiente para que pudesse se virar para a outra garota. - Ficou maluca, Sally?
Mas ela nem olhou para Luke, seus olhos estavam fixos em uma Isla imóvel e acuada.
- Todo esse tempo eu confiei em você, achei que éramos amigas! - Ela soltou uma gargalhada desprovida de qualquer humor. - E você devia estar se divertindo com a minha burrice o tempo todo!
- Isla, do que ela tá falando? - Luke perguntou, a voz baixa. Ele segurou sua mão. - O que tá acontecendo?
- Então ele não sabe? - Sally continuou, olhando para Luke pela primeira vez desde que adentrara a Kombi. - Estava enganando nós dois, Isla?
- Por favor, Sally, você não entende. - Ela ergueu as mãos, trêmula. - Me dá uma chance de...
- A gente tinha um acordo! - Sally gritou, sem dar ouvidos a ninguém, agora despejando toda a verdade em Luke. - Eu trazia Isla para Malibu, em troca, ficava perto de você e tentava consertar as coisas. Esse era o plano. Mas vocês devem estar juntos desde o início. - Ela balançou a cabeça, lágrimas escorrendo pelo rosto. - Quando a gente começou com tudo, quando te contei sobre como me sentia, você ria pelas minhas costas? Você me trouxe para Malibu e para o seu grupinho de amigos sabendo que eu jamais poderia me aproximar de Luke de novo, porque você estava com ele?
- Sally eu não menti para você, não no início. Eu...
- Espera um pouco. - Luke ficou no meio delas, o cenho franzido em confusão. - Você tinha um acordo com a Sally? Você a trouxe para Malibu e mentiu quando disse que eram amigas?
- Sim, eu menti sobre isso - Isla admitiu, os olhos ardendo. Sem mas. As coisas eram como eram.
- E depois de eu ter te contado tudo, depois que você sabia o quanto doía em mim ficar perto dela, ainda sim não me contou a verdade. - Luke tropeçava nas palavras, e o carinho com que a olhava antes desapareceu, sendo substituída por dúvida e mágoa. - Você continuou mentindo depois de tudo...
Ele levou as mãos ao cabelo, andando de um lado para o outro como se de repente todas as peças se encaixassem.
- É por isso que você não queria que Sally soubesse sobre a gente! Não tinha a ver com o medo de que a notícia se espalhasse na ilha, tinha a ver com o seu medo de ser descoberta. Se era tão importante assim para você vir para Malibu, poderia ter me contado, poderia ter dito a verdade e eu faria qualquer coisa para te ajudar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto de Malibu
Teen Fiction🏆 FINALISTA WATTYS 2023 🏆 Quando Isla salva Luke do afogamento durante uma tempestade no Pacífico, algo muda dentro dos dois. Decidida a sair da Ilha da Rocha, onde a vida toda foi superprotegida pelo pai e as seis irmãs mais velhas, Isla atravess...