Carol e Gustav

22 4 1
                                    

Alguns Anos Antes…
Carol narrando...

Mas um dia normal na escola, na verdade não. Já que não existe dia normal na escola. Pra mim, a escola sempre foi e será um inferno, assim que eu terminasse ela finalmente ia correr atrás dos meus sonhos: Finalmente terminar os estudos e meter o pé daqui. Afinal, quem gosta da escola?

Pior ainda tinha gente que me falava que era para aproveitar ao máximo, porque eu sentiria falta. De jeito nenhum! Eu não sentiria falta.

— O que você está pensando Carol?. — Ouço minha amiga Thamy perguntar. Era uma amiga minha da escola, ela era bem legal e eu gostava muito dela. Além dela ser muito inteligente, nos conhecemos desde o sexto ano.

— Eu odeio a escola. Por mim as férias duravam o ano todo. — Olho para ela e a mesma riu.

— Eu não ia gostar, sentiria falta. — Ela me diz enquanto andávamos e eu fiz careta.

— Já disse que você não é deste mundo? — Pergunto olhando para ela que sorriu.

— Você diz isso desde que você me conhece, há anos na verdade. — Ela diz e eu rir. Era verdade. — Olha ali! Acho que eles são alunos novos. — A mesma apontou para frente e eu vi uma menina de cabelos cacheados cheios, bem bonitos. Ao seu lado uma menina que tinha a mesma altura que a sua, mas tinha os cabelos ondulados e conversava algo com ela e do outro lado um menino que tentava de todas as formas amarrar o cadarço  do seu tênis, mas não conseguia.

— Ei! Terra chamando Carol. — Volto a realidade quando vejo minha amiga passando a mão no meu rosto.

— Foi mal, estava prestando atenção nos alunos novos. — Olho para ela que deu um sorriso de lado. Lá vem.

— Os alunos novos, ou o aluno novo?. — Ela pergunta me olhando rindo e eu sorri sem graça.

— Cala boca Thamy! Vem, vamos para a aula. — Puxa a mesma pela a mão enquanto ela ria. Saímos andando e no meio do caminho o menino que estava tendo uma briga com o seu cadarço do seu tênis bateu em mim sem querer.

— Ah! Desculpa.  — Ele diz todo fofo me olhando e eu olho para ele o avaliando. Parecia ter a mesma idade que a minha, 14 anos. Tinha a pele negra, os olhos castanhos escuros e se vestia muito bem.

— Ah, tudo bem. — Volto a realidade enquanto ele me observava.

— Vem, vamos Gustav! Temos que achar a secretária. — A menina que tinha cabelos ondulados disse para ele que piscou e olhou para ela.

— A Lilian tem razão, temos que ir. — A outra que tinha o cabelo cacheado cheios diz. Enquanto a tal Lilian puxava o Gustav pela a mão. Voltei a andar com a Thamy pensativa.

— Você acha que aquela menina era namorada dele?. — Pergunto olhando para ela que me olhou confusa. — Aquela que puxou ele pela a mão. — Olho para ela que me olhou.

— Acho que não, parecia mais vibe de melhor amiga… — Ela diz e eu fico pensativa. — Por que do interesse? — Ouço ela pergunta e viro para trás bem na hora que ele olhou também e ficamos se encarando.

Por nada não... — Volta a olhar para frente enquanto viramos o corredor.

_____________________________

Meses depois…

— Vocês podem vir com a gente. — Digo olhando para a Lilian e para Olivia que me olhavam.

— Não muito obrigada, eu preciso ir para casa da Olivia para fazermos o trabalho de história. — Lilian diz me olhando. Porque eu senti que ela não ia com a minha cara? Tudo bem, eu também não ia com a dela.

Contos: For a Wait Onde histórias criam vida. Descubra agora