Lilian narrando...
Alguns anos depois...De tanto ouvir minha melhor amiga e o chato do meu marido falarem, eu finalmente resolvi ir até um psicólogo para uma sessão. O nome dela era Ariana e essa era minha primeira vez.
Os dois disseram que seria bom se eu conversasse com um especialista sobre tudo o que aconteceu sobre a minha mãe e etc. Pessoalmente eu acho que não precisa, mas Gustav conversou e disse que na verdade eu precisava já à muito tempo.
Durante minha infância e adolescência eu passei muita coisa com a minha mãe, coisas que pra mim já foram curadas mas segundo o mesmo eu ainda precisava de muita cura já que esses dias eu tive um pesadelo com minha mãe que lembrou a época que ela costumava a usar drogas.
— Bom dia! Desculpe o atraso, estava um trânsito enorme. — Uma moça de cabelos cacheados e alta, mais alta que eu entra na sala com uma bolsa de lado e senta na mesa de frente para minha. Provavelmente é a psicóloga.
— Tudo bem, eu cheguei quase agora. — Falo e sorriu. A mesma mexe na sua mesa e pega um papel.
— Você é... Lilian Mendez, certo?. — Ela me pergunta.
— Certo. — Olho para ela.
— Então Lilian acredito que você já sabia meu nome, mas me chamo Ariana. — Ela diz me olhando e sorriu gentil. — Tenho 24 anos, bem eu estou aqui à disposição. — Ariana diz e eu sorri. — Para ficar mais leve e menos tenso, me conte quem é Lilian Mendez — Ela diz me olhando.
— Bem… A Lilian Mendez de agora é uma adulta de 28 anos, casada com alguém que ama e tem uma filha de 6 anos e também é formada em música e professora de uma das melhores escolas de SP. É muito orgulhosa de si mesma e grata a Deus por tudo. — Falo olhando para ela que escrevia algumas coisas no papel, em seguida me olhou.
— E quem era a Lilian antes?. — Ela me pergunta e eu fico confusa.
— Como assim? — Pergunto a olhando.
— Você disse que a Lilian de agora é essa pessoa que você disse, mas quem era a Lilian antes disso? — Ariana insiste me olhando e eu fico pensativa.
— A Lilian de antes de se casar com o Gustav, antes de ter uma filha de 6 anos e antes de ser formada como professora?. — Pergunto a olhando e ela concordou. — Era pessoa confusa... e triste, não que a Lilian de antes não fosse grata à Deus, claro que ela era. Mas ela estava em momento de cura e a Lilian dr antes se cobrava muito. Ela tinha medo de não ser quem ela tinha planejado ser quando era criança. A Lilian de antes vivia com medo porque ela tinha receio dela voltar a usar drogas e.... — Paro de falar e ela me olha.
—E … — Ela me incentiva, me olhando.
— E... qualquer dia ela chegar em casa e encontrar sua mãe dando uma crise de overdose como ela já encontrou diversas vezes. — Relembro.
— Você ainda tem memórias com você, Lilian?. — Ouço ela perguntando enquanto eu lembrava de algumas coisas.
— Eu lembro que uma vez minha mãe queria muito sair de casa. Só que eu sabia que quando ela saia ela não voltava, eu que tinha que ir atrás dela e sempre encontrava ela na rua drogada e jogada. Então nesse dia eu não deixei ela ir, eu era uma criança de 12 anos tentando segurar um adulto que queria muito sair de casa. Lembro que eu tentava segura ela para ela não sair e daí ela ficou muito agressiva, ela deu um tapa no quadro querendo que ele batesse em mim mas eu desviei. — Conto me relembrando. — O quadro quebrou em pedacinhos, ela pegou uns dos cacos e me ameaçou dizendo que eu sei eu não saísse da frente dela... ela ia me matar. Tirando que ela disse que me odiava e que eu era um erro, queria que nunca tivesse nascido. — Falo e volto a olhar para a psicóloga que me olhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos: For a Wait
Short StoryDepois dos dois livros seguidos: For a Wait 1 e For a Wait 2. Agora vamos embarcar em uma nova história, aonde terá situações narradas por personagens sobre acontecimentos da nossa história favorita, que não fazíamos a mínima ideia que aconteceu ou...