Capítulo 16

40 5 105
                                    

Aquela manhã de segunda-feira não poderia ficar melhor.

Mesmo não tendo, eu estava com um sentimento de liberdade no peito e até mesmo rebeldia.

Assim que Royer deixou eu e Louisa na escola, fomos de encontro com Andrew, que milagrosamente não estava fumando.

— Bom dia, irmãos Theodore. — Ele murmurou sonolento.

— O rei dessa escola voltou! — Debochei enquanto fingia uma postura elegante.

Louisa revirou olhos enquanto abria a mochila e pegava alguns pirulitos.

— Toma. — Ela estendeu um para Andrew, que piscou para ela com um sorriso.

— Mas o que é isso? Você está traficando açúcar, em Louisa Theodore? — Perguntei pegando um pirulito do bolso da calça dela.

— A-Andrew e eu fizemos um acordo, eu acredito que entre cigarros e-e açúcar, o-o açúcar é melhor, não é?

— Não se ele chupar 10 pirulitos por dia.

Louisa arregalou os olhos enquanto se virava para fitar Andrew.

— V-você não vai...

Andrew e eu nos entreolhamos, quando vi ele segurar o riso não me aguentei e explodi em uma gargalhada.

— O que é tão engraçado? — Uma voz doce e conhecida tomou totalmente a minha atenção, me fazendo até perder a vontade de rir. — Bom dia.

Cassidy estava graciosa aquela manhã. Minha teoria de que ela parecia sempre mais bonita do que antes se concretizava mais uma vez.

Sua pele — que estava levemente bronzeada — combinava perfeitamente com o tom de sua regata azul. Ela usava uma calça de cintura baixa clara, seus cabelos estavam lindamente soltos como cascatas belas e castanhas.

Meu estômago parecia um jardim de borboletas eufóricas.

— Bom dia... — Sorri como um bobo. — Fica aqui com a gente.

— O-oi. — Murmurou Louisa com um sorriso gentil enquanto dava um pirulito para Cassie.

— Obrigada! — Ela agradeceu com alegria. Cassie fitou Louisa com surpresa e curiosidade. — Você e o Louis são meio parecidos...

— Louisa é a versão feminina de Louis. Uma versão mais bonita diga-se de passagem. — Murmurou Andrew analisando Cassidy de cima a baixo. — Eai, novata.

Revirei os olhos falsamente afetado.

— Eai, bad boy. — Cassie sorriu para Andrew, olhando para mim e para ele repetidas vezes.

A manhã fora extremamente tranquila. Andrew e Cassidy se conheceram e pareceram se dar muito bem, principalmente pelo fato de que tinham gostos musicais extremamente parecidos. Eu nunca imaginei que Cassie fosse uma fã assídua de heavy metal. E afinal, eles pareciam nem se lembrar mais do acontecido no refeitório.

Louisa, apesar de muito tímida, conseguiu se soltar mais na presença de Cassie antes do sino soar e ela precisar ir para sua sala.

Gostaria que Louisa e eu fôssemos gêmeos, assim teríamos a chance de estudar na mesma sala.

Muitos olhares foram dirigidos a mim, muitos cochichos e até mesmo risadinhas. Mas não me importei, estava feliz demais para dar atenção — perder meu tempo — ao que não vale nem um pouco a pena.

Algo estranho estava acontecendo.

Florence não havia me cumprimentado e nem sequer olhado para mim durante as aulas.

PrimaverilOnde histórias criam vida. Descubra agora