Cassidy Stewart era imperfeitamente perfeita.
Nenhuma tinta conseguiria atingir a cor dos seus lindos olhos, nenhuma mistura... Nada. Nenhum pincel seria capaz de delinear todas as suas curvas, e nenhuma tela seria capaz de exibir tamanha beleza. Nenhum artista, nem o mais consagrado pintor conseguiria representá-la realmente, porque Cassie é muito mais do que os olhos podem ver, muito mais que os meros olhos vazios enxergam.
Desde as marcas de acne do seu rosto, que estavam lá desde que a conheci, no auge da juventude de sua adolescência florescente. As cicatrizes do doloroso passado, as estrias que envolviam suas curvas e marcavam sua perfeição natural.
O que seria a perfeição? Para mim, aquilo que os olhos enxergam muito além, aquilo que toca o coração e a alma e se torna inesquecível... Cada traço, marca, característica e momento. Essa é a perfeição aos olhos deste mero artista que sou.
Observando-a agora, a euforia em seus olhos, a respiração ofegante e a aura positiva, tenho certeza de duas coisas sobre Cassidy:
Primeira: Cassidy pertence a primavera, cada célula, átomo... Tudo que a compõe é primaveril.
E segunda: Eu amo Cassidy Stewart com todo o meu ser e sei que nunca serei capaz de expressar isso com toda a intensidade que realmente sinto.
É então, quando seus olhos quase se fecham totalmente adormecidos, que me expresso da maneira mais clara e essencial que existe: com as palavras.
— Eu te amo.
Um pequeno sorriso surge em seus lábios e ela adormece tomada pelo cansaço.
Um sorriso bobo e apaixonado preenche o meu rosto, naquela plena madrugada em que a via dormir após mais uma noite de amor.
Me levantei da cama com cuidado, para não acordá-la. Vesti a minha calça moletom que costumava usar para dormir e caminhei até a escrivaninha.
Acendi a pequena luz do abajur de flor e peguei a caneta de cor roxa, era a caneta favorita de Cassie.
Escrevi a minha primeira poesia, não estava acostumado com as palavras como Cassie, mas tudo que registrei em seu caderno de poesias, foram os mais puros sentimentos do meu coração.
"Seus olhos me encantam
Como a noite estrelada de Van Gogh
Quero desenha-lá com o melhor grafite
Marcar todos os seus detalhes
Com maestria
Quero pintá-la com aquela aquarela de Paris
Mas nada disso será capaz de representar sua perfeição
Pois um mero artista como eu
Pinta apenas com o coração."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primaveril
RomanceLivro 1 da duologia "Irmãos Theodore". Cassidy pertence a primavera, Louis tem certeza disso. Desde que aqueles olhos castanhos esverdeados se cruzaram com os opacos olhos castanhos de Louis, ele soube que aquela garota estaria de alguma forma em se...