Capítulo 17

40 5 111
                                    

Os pingos frios pareciam atravessar minha pele, me fazendo bater o queixo e abraçar cada vez mais meus ombros nus, meu abdômen estava coberto apenas por uma camiseta preta e simples, que agora já estava grudada no meu corpo.

Maldito tempo, tão indeciso quanto eu.

Quando saí de casa, caminhando tranquilamente, havia um belo e quente sol de primavera.

Quem diria que no meio do caminho uma forte chuva caíria?

O céu parecia chorar pela perca de um grande amor.

Amor.

Apesar de encharcado, acabado e com um terrível cansaço, eu me sentia estranhamente confiante.

Os últimos dias haviam sido extremamente bons. Pelo incrível que pareça, quase não vi Lewis e quando o vi frente a frente, ele apenas murmurou um "boa noite" e se retirou. Ele não parece querer me pressionar a fazer algo e nem estava com sua habitual carranca. Lewis começara a jantar depois que eu, mamãe e Louisa saíamos da mesa.

Eu não fazia ideia do que estava acontecendo, mas uma paz imensa tomava meu coração naqueles momentos.

Enfim, finalmente eu estava a cara a cara com uma das casas mais bonitas daquele bairro.

Florence não morava tão distante de mim.

Tentei melhorar meu aspecto o máximo que pude, mas não havia mudado muita coisa, eu continuava parecendo um cachorro molhado.

Toquei a companhia, esperando que Florence ou algum funcionário da casa atendesse a porta.

Arregalei os olhos assim que o vi estático na minha frente, com um charuto no canto dos lábios e a testa franzida.

— Louis? Louis Theodore?

Foster Pringle me encarava como se eu fosse um maluco.

Dei meu melhor e inocente sorriso.

— Ela... Ela já está descendo. — Murmurou Foster pela quarta vez.

Forçei um sorriso e levei rapidamente a xícara de chá extremamente doce aos lábios.

Eu imaginei que os pais de Florence estariam no hospital, bem... Karina Pringle está, mas Foster deveria estar também.

Eles eram considerados os melhores médicos da cidade, nunca paravam de trabalhar.

Foster era um homem alto, de pele escura e um olhar que sempre tentava parecer intimidante, mas nunca conseguia. No final suas feições eram estranhamente fofas e joviais e seu sorriso com dentes perfeitamente brancos, encantadores e perfeitos.

O mesmo sorriso de Florence.

Já Karina Pringle é uma mulher mais baixa, muito magra e com um sorriso extremamente gentil. Seus cabelos são crespos e seus lábios sempre em uma tonalidade avermelhada do batom.

Florence era uma mistura perfeita deles.

Desviei o olhar da xícara de chá — que uma senhora havia trazido para mim — e peguei Foster me observando pelo canto do olho.

Engoli em seco.

Céus, por que Florence está demorando tanto?

— Como está Lewis? Ele não atende minhas ligações, estive até pensando em fazer uma visita a ele. — Foster tragou o charuto, me encarando diretamente. — Afinal, estou de folga.

Não fazia ideia do porquê Lewis não atendia a ligação do senhor Pringle, nem estava interessado em saber.

Mas de fato, ele andava estranho nos últimos dias.

PrimaverilOnde histórias criam vida. Descubra agora