Capítulo 26 - A despedida de Hogwarts

10K 717 185
                                    

[SEMANAS DEPOIS, NO ÚLTIMO DIA DE AULA]

[POV FAWLEY]


Eu já tinha terminado minha redação sobre lobisomens, o último exercício do exame teórico de Defesa Contra as Artes das Trevas. Essa era a última prova da minha vida, e aquilo me fez pensar um pouco sobre o último ano.

Pansy, Dafne e eu quase enlouquecemos nas últimas semanas de aula planejando cada detalhe do baile de formatura. Apesar da escola organizar quase tudo, eles permitem que os alunos que vão se formar escolham alguns detalhes, e nós três obviamente estávamos na comissão de formatura. Eu sabia que todo o esforço valeria a pena no final.

O jantar de encerramento do ano, com a entrega da taça de quadribol e copa das casas aconteceria no dia seguinte, e os alunos do quarto ano pra baixo obrigatoriamente voltavam de trem pra casa. Os alunos de quinto e sexto ano que desejassem poderiam ficar na escola por mais uma noite para participar da formatura do sétimo ano na noite seguinte. O evento era o mais importante do ano e sempre reunia as famílias, ex alunos e visitantes a Hogwarts.

Eu tinha recebido uma carta e um pacote grande da minha mãe já na semana anterior, com alguns vestidos para escolher. Eu ignorei os modelos recatados que provavelmente teriam sido ideia da minha avó, a rainha da França, e estava em dúvida entre duas opções: Um modelo prateado e muito brilhoso, com uma saia de tecido esvoaçante que comprei com Pansy e Dafne em uma escapada de final de semana pra Londres, e um modelo preto de cetim com corselet e uma fenda até a cintura que Narcissa tinha encontrado pra mim em Paris. A mãe de Malfoy tinha um gosto impecável e ela sabia exatamente o que eu gostava. Algo me dizia que ela tinha um estilo muito parecido com o meu quando era mais jovem.

Peguei o olhar de Mattheo e ele sorriu pra mim, debochado. Sua prova já estava virada de cabeça pra baixo, sinal que ele também já tinha terminado o exame. Ele tinha as pernas cruzadas e esticadas de forma relaxada na cadeira. Riddle tinha terminado antes de todo mundo e muito provavelmente tiraria a nota mais alta. Eu não sabia quem tinha ensinado ele durante os últimos anos isolado na ilha, mas ele era muito inteligente. Não sofreu nada pra acompanhar o aprendizado do sétimo ano e em poucas semanas ele e Draco já estavam competindo pelas notas mais altas da sala.

Deixei minha mente vagar pelo restante da hora, observando os outros alunos, o salão... tentando forçar meu cérebro a gravar cada detalhe do castelo. Quando a sineta final tocou e o Professor Lupin acenou com as varinhas pra que os exames voassem até ele, eu encontrei Pansy pra sairmos juntas em direção aos dormitórios e trocar de roupa antes do jantar.

- é estranho pensar que vamos vestir o uniforme pela última vez, não é?

Pansy vinha tagarelando enquanto dava o nó da sua gravata. Durante os últimos sete anos, nós nunca fizemos realmente questão de vestir o uniforme completo, mas hoje parecia ser o certo.

Dafne também estava no quarto e complementou o raciocínio da amiga.

- eu pensei nisso essa semana inteira. O último almoço, as últimas aulas, a última vez que entrei na biblioteca...

Eu bufei ao lado delas.

- Draco está com a mesma sensação, há dias. Ele me cansou essas últimas semanas, querendo transar comigo pela última vez em cada canto do castelo.

Elas deram risada e nós saímos juntas para encontrar a Elite e sair em direção ao salão principal. Quando estava chegando em nosso lugar no meio da mesa da Sonserina, algumas garotinhas do segundo ano me cercaram.

- Com licença... princesa? Podemos falar com você?

Uma delas se aproximou de mim corajosa, enquanto as outras observavam mais atrás. Eu fiz que sim com a cabeça e elas se aproximaram.

Universo Fawley - Livro 5 (O último ano da Elite)Onde histórias criam vida. Descubra agora