Capítulo 9 - festa de boas vindas

11.2K 782 424
                                    

As coisas aconteceram muito rápido.


- SONSERINA!

O chapéu seletor gritou e a nossa mesa explodiu em vivas. O chapéu mal encostou na cabeça de Mattheo, e ele abriu um sorrisinho de canto como se não esperasse ouvir outra coisa. Eu só tinha visto o chapéu decidir tão rápido assim uma vez em sete anos, quando ele foi colocado acima da cabeça de Malfoy.

Os garotos ao meu redor festejaram, gritaram e assoviaram através do salão para parabenizar nosso novo colega. Draco subiu no banco pra atrair a atenção e chamar o amigo para o nosso lado.

No mesmo instante, ouvi Pansy atrás de mim e gelei.


- Espera, parece que eu conheço ele de algum lugar.

Ela iria surtar no minuto que se desse conta que tinha visto o rosto de Riddle nas minhas memórias. E eu não podia lidar com Pansy e Dafne naquele instante. Ainda não sabia como agiria com Mattheo e com Draco, e ter que controlá-las não estava em meus planos no momento, então eu pensei rápido e agi. Minha mão voou instintivamente para a varinha por baixo da mesa e eu apontei para as amigas, com os dedos tremendo.

- Obliviate.


Eu sussurrei no exato instante em que Riddle alcançava nossa mesa. Os olhos de Pansy e Dafne desfocaram levemente quando elas sorriram para o novo colega. Malfoy e Riddle se abraçaram e os olhos dele caíram nos meus por um instante por trás de Draco. Um arrepio percorreu minha espinha e eu instantaneamente lembrei da indonésia.

Porra. Eu tinha esquecido de como os olhos dele eram intensos.


- Você já conhece Blaise e Theo, e essas são Dafne Greengrass, Pansy Parkinson e Caroline Fawley.

Draco nos apresentou rapidamente. Mattheo abraçou Blaise e bateu na mão de Theo como se eles já fossem amigos, mas ele explicou que Draco já tinha contado a ele tudo sobre a Elite. Ele se inclinou por cima da mesa pra nos cumprimentar.

- Oi garotas. É bom finalmente poder conhecer vocês.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ele sorriu pra mim quando falou, com um olhar divertido. Eu era a única que não sorria, mas ele parecia não estranhar isso nem um pouco. Theo cutucou minhas costelas e eu desviei o olhar, o ignorando.

Ele ia fingir que não me conhecia? Eu vi em seus olhos que ele sabia quem eu era. Nesses últimos segundos de desespero, eu não cheguei a imaginar como ele iria agir, mas certamente não estava esperando por isso.

Dumbledore terminou seu discurso naquele instante e os pratos se encheram com o jantar.


Durante toda a refeição, Mattheo conversou com Draco e Blaise e respondeu às perguntas das meninas. Ele parecia à vontade e genuinamente feliz por estar ali. E Draco ao lado dele... Eu nunca tinha visto Malfoy rir tanto. Ele estava muito feliz. Meu coração apertou ao pensar que os dois deveriam ser muito próximos.

Universo Fawley - Livro 5 (O último ano da Elite)Onde histórias criam vida. Descubra agora