A cerimônia de coroação no fim das contas foi rápida e simples, uma exigência da minha mãe.
Ela sabia o quão frágil e sensível eu estava, e o quanto eu detestava protocolos formais. Ainda assim, aconteceu no salão principal do palácio e havia algumas dezenas de bruxos presentes. Minha mãe me indicou alguns nomes.
Minha família, funcionários importantes da corte, políticos e a imprensa.
Minha avó fez um breve discurso, enaltecendo a coragem e determinação da minha mãe, como se seus anos longe da França não tivessem sido o que foram. Como se eles não tivessem dado as costas pra ela quando quis estudar em Hogwarts e não Beauxbattons, como era a tradição.
Mas se minha mãe estava bem com as mentiras, eu não ia falar nada. Eu só queria passar por isso logo e torcer pra que na escola ninguém descobrisse que eu agora eu era oficialmente uma princesa.
Obviamente, isso não aconteceria. Não depois da guerra. Mas eu podia sonhar.
Depois que minha mãe se ajoelhou aos pés da rainha e recebeu sua coroa, era minha vez. Malfoy cumpriu sua promessa e ficou ao meu lado o tempo inteiro, segurando minha mão. Ele só a soltou quando minha avó parou em minha frente e eu precisei me abaixar.Encarei o chão, querendo evitar os olhares da sala, tentando respirar e fingir que eu estava sozinha. Sentia mais um ataque de pânico se aproximar. Mas então eu ouvi a voz de Draco na minha cabeça.
"Levante a cabeça, princesa."
Me esforcei para manter o queixo erguido.
"Muito melhor. Eles temem você, e não o contrário."
Eu corri os olhos ao redor. Os funcionários da corte me observavam com admiração e respeito. Eu gostei disso. Minha avó se virou para um criado que andava atrás dela com uma caixa de veludo lilás. Ela a abriu e tirou de dentro a minha coroa de princesa.
Como eu não estaria na linha sucessória, não precisava usar uma coroa tradicional. Então eu pude escolher exatamente como queria que fosse o meu símbolo da realeza. E escolhi um diadema, uma tiara muito elegante de ouro branco, porque eu odiava dourado, cravejada de cristais e diamantes, com uma enorme meia lua cravejada de pedras brilhantes. Era diferente de tudo e linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Fawley - Livro 5 (O último ano da Elite)
Fanfic[DRACO MALFOY] [DRAWLEY] [+18] Eles são a Elite da Sonserina. Todo mundo fala sobre eles em Hogwarts, e não é fácil viver em um castelo junto com centenas de bruxos adolescentes. Fofocas, brigas, romances e sexo. Isso é o que você vai encontrar ness...