Era noite.
Os céus castigavam a terra com açoites violentos de ventos e uma chuva que caía feito granizo, quase ofuscando por completo o barulho da grande cidade ao redor. Para a maioria, aquele era só mais um dia chuvoso comum, com um trânsito lento, dor de cabeça e a vontade maior do que nunca de voltar para casa e se aconchegar num cobertor. Bom, para a maioria.
Rebecca, na verdade, também estava vivendo uma noite comum. No seu trabalho exaustivo de garçonete, enfrentando todo o tipo de gente, tudo o que ela mais queria era o que a maioria queria naquele momento: fugir da chuva e dormir. Mas um grande obstáculo se encontrava em seu caminho, já que ela não tinha carro e teria que enfrentar a chuva forte sem nenhum tipo de proteção.
E ela ainda tinha que aguardar o horário de fechamento da lanchonete, ou seja, às 22h. Faltavam apenas 15 minutos, e ainda duas pessoas comiam, uma em uma mesa e a outra no balcão. Rebecca, como sempre, gostava de observar as pessoas, especialmente aquelas que ficavam por último. Sempre as achava mais dignas da lembrança, por algum motivo que até mesmo ela não saberia explicar caso alguém perguntasse. Já estava fora de seu turno, apenas esperava o horário, por conta de sua amiga que saía mais tarde. Elas sempre iam para casa juntas. Camilla. Uma garota doce e meiga, dona de uma beleza tropical incomparável. Os clientes sempre adoravam serem atendidos por ela.
-Ei, Becca! - chamou uma voz. Era Camilla. Ela trazia duas xícaras de capuccino. - Por conta da casa - ela abriu um largo sorriso
-Nós podemos pegar bebidas grátis?
-Não generalize, só café, capuccino, essas coisas - falou, fingindo tom sério e um pouco irônico. - Nova política da casa. Ficou até mais tarde trabalhando com a amiga, ganha uma bebida quentinha
Rebecca riu, aceitando a bebida e tomando um gole. Era reconfortante tomar uma bebida quente numa noite fria e chuvosa como aquela.
-O Chefe vai descontar do seu salário
-Não se ele dobrar meu salário antes
-Dobrar seu salário? por que ele faria isso? - ela franziu a testa
-Bom - Camilla tomou um gole e desviou o olhar, tentando falar discretamente - Eu posso ter pego ele beeem íntimo nos fundos com a Gina
-O QUÊ? - Becca se engasgou com a surpresa, tentando, sem sucesso, não rir. Ela então sussurrou - Quando isso aconteceu?
-Noite passada - os olhos de Camilla se arregalaram. Se tinha alguém que sabia de todos os podres de todo mundo que trabalhava (ou frequentava constantemente) a lanchonete, esse alguém era Camilla. - Eu fui até a dispensa a pedido do Mike pra pegar mais um saco de pães, e quando eu cheguei lá... Advinha quem tava no meio das pernas da Gina?
-MEU DEUS - exclamou, rindo ainda mais e chamando atenção dos clientes restantes.
-Pois acredite amiga - falou, debochada - Ele tá tão envergonhado que deixou eu comer aqui de graça por dois mês se eu quiser, só pra eu não denunciar ele e ele acabar na rua. Claro, eu falei pra ele que não tinha com o que se preocupar, que não era da minha conta, aquela idiotice de sempre né? Ou seja... Bebidas de graça!
As duas riram, enquanto tomavam mais um gole de café.
O sino acima da porta ressoou. Alguém tinha entrado. Era um sujeito de capuz, com as mãos nos bolsos do casaco. Ele tirou algumas notas e entregou a Camilla pelo balcão.
-Um café e um bolinho, pra viagem por favor - pediu o sujeito, dono de uma voz profunda e penetrante
-Claro, um momento - Camilla sorriu, pegou o dinheiro e foi preparar o pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mente Insana, Corpo Insano
Misteri / ThrillerBecca vive uma vida normal em seu trabalho de garçonete em uma lanchonete de Nova Iorque. Solteira, jovem, trabalhando ao lado de sua melhor amiga e recebendo um salário mínimo... Tudo parecia se encaminhar dentro dos conformes, até que em uma bela...