Terras Altas, tribo de Votadini, atual sudoeste da Escócia.
Ailish, a bruxa
O solstício era um evento importante para todas as bruxas... E não seria diferente para mim.
Eu como a senhora do fogo estava junto com minhas irmãs bruxas comemorando essa data tão importante, na roda do ano celta o sexto Sabbat. O sabbat de Litha.
Eu era Ailish, Dynes Dân.
Sou a senhora do fogo, e filha de uma druidesa ainda hoje respeitada, não conheci meu pai, mas segundo os cânticos sou filha do Deus celta do sol, Belenus. Com isso eu tinha grandes responsabilidades com meu povo, grandes responsabilidades com a Tribo de Votadini, entre elas o casamento.
Minha mãe, antes de se desintegrar em pó, pois já tinha cumprido sua missão de ganhar a guerra e ir ao encontro de Brígida, sua Deusa protetora, no Outro Mundo. Fez um acordo com um Druida antigo e poderoso.
No Sabbat de Mabon, quando as folhas caírem e o céu se pintar de alvorecer eu casaria com Theoden, o juiz.
Ódio me definia, o motivo da minha mãe, Haelin das sete espadas, ter me submetido a isso a princípio foi conseguir a liderança da tribo celta de Votadini.
E mesmo depois de sua morte, estou sendo obrigada a me submeter a esse enlace infernal. Estou fadada a me casar com um sanguinário e poderoso Druída, em troca da paz.
Suspirei me afastando da fogueira onde minhas irmãs de magia celebravam o Litha e adentrei a floresta dos Corvos. Eu faria meu próprio ritual, pois queria fazer um pedido a Brígida, Deusa protetora da minha mãe e deveria ser a minha também.
Antes de me submeter a esse casamento queria conhecer o amor. A verdadeira força do amor que tia Aelin, falou tantas vezes.
Minha tia amou apenas um homem todas as suas vidas e ele a amou de volta. Aelin era uma bruxa poderosa e através do poder de um pentáculo feito pela Deusa Tan Hill, uma de suas reencarnações passadas teceu seu elemental com a magia dos nós.
A Reencarnação de Aelin fez isso a fim de que em todos os destinos possíveis e em toda as vezes que renascessem, ela reencontrasse sua chama gêmea.
Aelin e Rowan morreram e renasceram um punhado de vezes até estarem juntos pela eternidade agora. Apertei o pentáculo que ela deu – me como presente antes de alcançar o Outro Mundo junto com seu amado Rowan. Lembrei – me de suas palavras ao entregar o artefato a mim.
"Tome, és seu Ailish. Use – o quando as chamas te consumirem, nighean mo ghràidh."
Retirei minha capa ficando nua, em seguida usei magia e a fogueira se inflamou, com um punhal consagrado na fonte da eterna juventude, cortei um pedaço do meu cabelo ruivo e a palma da minha mão deixando os pingos de sangue caíram sobre o fogo fazendo as faíscas se agitaram e expandirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora - Série Irmãs Delacourt - Livro I
Roman d'amourSINOPSE Ano 2020 Séc. XXI Eudora, Eleonora, Elora e Aurora são quatro irmãs. Quatro bruxas descendentes de um dos clãs mais poderosos em magia antiga, filhas de Morgana Delacourt, uma bruxa considerada rebelde, visionária, independente e muito poder...