Durante o dia, aquela conversa com Mari continuou em minha cabeça. Fiquei bem aérea durante as aulas, mas sabia que tinha que tomar alguma atitude.
Christopher me mandou mensagem durante o dia, e eu ignorei. Teríamos que conversar sobre isso pessoalmente, mas ainda não era a hora. Estava com medo de minha amiga suspeitar qualquer comportamento estranho nosso novamente.
E assim persisti nos próximos dois dias. Sempre que ele me chamava, eu dizia que não poderíamos nos ver, ou que estava muito atarefada.
A noite no bar, Katia percebeu minha preocupação é veio perguntar para me ajudar.
(...)
— está com um ar preocupado, aflito. O que aconteceu? Posso ajudar?
— você nem imagina... — suspiro — estou sem saída, e tentando driblar as confusões.
— ih.. lá vem.
— É.. você já sacou né?
— Tem a ver com aquele homem, pai da sua amiga não é?
— Tem. Nos encontramos na casa dele, durante a madrugada. Ela acordou e foi me procurar, imagina que tive que me esconder, se não ela iria me pegar com ele na cama. — digo aflita.
— Jesus amado, Dulce Maria! Você é maluca mesmo. — ela sussurra surpresa — você está botando tudo a perder, sua amiga logo vai descobrir se continuar agindo assim.
— Eu sei... eu sei.. eu tô preocupada. Resolvi dar um tempo dele, mas preciso fazer alguma coisa.
— É, porque ele tá logo ali, esperando pra ser servido.
— ta brincando né? — pergunto de costas para o balcão.
— não, lamento. Vai atender ele e aproveita pra conversar.
— Tá. — suspiro e me aproximo dele no balcão.
— Ora, ora. Só assim para vê-la, menina. Está fugindo desde aquele dia em minha casa?
— Eu precisava. Não acha que foi o suficiente aquele clima de tensão na madrugada?
— culpa sua, que entrou lá. Eu já estava dormindo — ele ironiza
— Ah, por favor! Você não queria? Não tinha planejado isso quando soube que eu iria pra lá?
— sim!
— então. Eu só estou tentando esfriar as coisas. Assim todos vão perceber. Você precisa saber disfarçar também.
— ok, ok... — ele suspira — já entendi. Quer que eu me afaste?
— não assim, mas teremos que nos afastar um pouco. Eu não quero magoar minha amiga.
— e eu muito menos minha filha. Está certa, vamos manter a discrição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Sigilo • Primeira Temporada | Vondy
RomansaCONCLUÍDA || Los Angeles, CA. (2022) Primeira temporada!! Dulce é a garota mais atrevida e maluca do colégio. Há um ano se tornou amiga de Stefani desde que repetiu o terceiro ano, as duas se tornaram muito íntimas. Depois de uma maior aproximação...