Quando os garotos chegaram na frente da casa de Kiyoomi ele já estava pronto para sair. Sua mãe estava no escritório com seu pai, então foi a oportunidade perfeita de sair sem ter que dar qualquer satisfação. Sakusa e os dois garotos caminharam pela cidade que pela noite o moreno notou ser realmente de ruas completamente vazias.
— Aqui não tem vigilância policial? Já está tudo escuro.
— Para que? Maledic é totalmente segura, nunca aconteceu crime algum aqui, nem mesmo um furto!—Shoyo dizia cheio de confiança e Tobio concordou.
Era tranquila, mas qual lugar no mundo era de fato seguro? mesmo as pequenas cidades que visitou quando criança tinham carros militares andando pela noite para segurança de todos, com ruas vazias ou não.
— E para onde vamos?
— É uma surpresa, não seja tão apressado já estamos chegando.
Os garotos continuaram andando até chegarem num prédio que mais parecia uma velha república. Não só uma república, mas bem bem abandonada e isso era exatamente tudo que Sakusa não gostava. Quanto mais abandonado, mais sujo e quanto mais sujo, mais desagradavel aos olhos daquele rapaz alto que agora estava entrando junto a aqueles dois. Tobio estava indo na frente com a lanterna que iluminou o caminho, Shoyo ficou logo atrás de Sakusa enquanto seguiam até os fundos e o que parecia um quintal do lugar. Um pouco mais de caminhada e estavam dentro de um velho ônibus escolar. Entraram e foram direto a portinha do banheiro, mas tão surpreendentemente quanto o poço, aquilo deu acesso a uma entrada que era para baixo. Tobio desceu primeiro e novamente Kiyoomi ficou calado apenas seguindo até onde aquilo iria dar.
Era poucas escadas que ligaram até uma sala, uma grande sala que Shoyo acendeu as luzes e Kiyoomi se sentiu naqueles antigos cassinos, jogos de mesa, jogos eletronicos que funcionavam a base de fichas e sofás. O local não era sujo, estava muito bem cuidado, os garotos deviam frequentar aquele local muitas vezes.
Kageyama se sentou no sofá e apoiou seus pés sob a mesinha da frente, Sakusa de forma um pouco timida se sentou ao lado e Shoyo foi andando até um freezer onde pegou três latinhas, não de refrigerante, mas sim de cerveja. Atirou uma para Kiyoo e outra para Tobio. Sakusa nunca tocou em nada com álcool antes. Imaginava o surto de seu pai se o visse com aquilo na mão agora.
—Esse é o nosso castelo escondido! gostou? tem todos os jogos que imaginar aqui, conseguimos até trazer um dos ultimos lançamentos, mas deixamos na parte de trás proximo dos outros sofás. —Shoyo disse todo animado enquanto se jogava numa poltrona onde se sentou desajeitado, abrindo a latinha.
—É bem inesperado, por um momento pensei que iriamos encontrar um corpo morto...é bem mais agradavel. Vocês vem aqui sempre?
—Não vamos te enfiar em problemas, Sakusa. Sim, é nosso local favorito. Não bebe?—Tobio já estava representando tomando um gole longo, mas seu olhar e tom foi de puro julgamento, Kiyoo olhou para o ruivo e ele estava tirando a latinha de perto da boca, provavelmente tinha tomado também.
— Bebo, apenas ...olhando com mais atenção.
Sakusa sorriu meio sem graça. Ele nunca bebeu, seus pais eram contra e ele não se sentia interessado em fazer também, no final, se sentiu meio constrangido com a ideia de ser o unico a não beber ali, abriu a lata e tomou um gole. Era ruim, simplesmente ruim, mas se manteve firme para beber mais.
— Não chegamos a ver seus pais quando te levamos até sua casa, eles são realmente ocupados. O que faz para passar tempo? —Shoyo gostava de manter assuntos, mas gostava muito mais quando eram sobre o moreno.
— Eu pinto, desenho...gosto de arte. — Shoyo sorriu animado, Tobio desviou o olhar apertando de leve a latinha que estava na sua mão.
— Sério?! Eu acho isso um talento incrivel! um dia vai nos deixar ver suas pinturas e desenhos? vai né? podemos ir amanhã se quiser! aquele caderno que carregava era um de desenho? fiquei bem curioso sobre!— Ele olhou para Tobio que apenas deu ênfase concordando com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Vidas - Sakuatsu
FanficSakusa era só um jovem que ainda não se conhecia direito. Tinha problemas com os pais, mas não era algo visível aos seus responsáveis meio ausentes. Com a mudança de cidade e de vida, o protagonista acaba conhecendo uma figura curiosa e felina. Miy...