─ Como assim quatro meses?
Sakusa tinha certeza do que estava falando, tinha absoluta certeza que só se faziam três meses e não quatro. Komori podia estar se confundindo, claro, mas ele disse com tanta firmeza.
─ Quatro meses, ora. O que foi?
─ Não, eu sai de lá a três meses, não quatro.
─ Sakusa, foram a quatro meses atrás, não três...você está se confundindo. Deve ter perdido a noção do tempo pelo estresse que passou nesses dias.─Até Rintaro parecia ter certeza que eram quatro meses.
─ Não, eu não estou. Esperem um minuto.
Ele procurou pelo celular, ao encontrar desbloqueou o aparelho e mostrou a data do dia de hoje. 7 de julho. Os garotos se olharam e pegaram os seus aparelhos, o olhando assustados.
─ Que estranho, antes de sair de casa estava 7 de junho, tenho certeza...mas...agora mostra 17 de junho.
Eles pareciam tão confusos quanto Sakusa que pegou um dos celulares, desacreditado. Suna mexeu um pouco mais e mostrou uma foto que era um print da conversa dele com Komori hoje cedo, antes de saírem para viagem, mostrava claramente 7 de junho.
─ Aqui, isso foi antes de chegar na casa de Komori hoje...7 de junho. Komori, talvez tenham bugado juntos, o que acho difícil...tentou mudar para a de hoje cedo?
─Está dizendo que devo deixar a data certa! Como se 17 de junho fosse certo! Meu deus?! Meu celular ficou doido!tente no seu!
Eles tentaram e ganharam os exatos mesmos resultados, Sakusa tentou também e o mesmo ocorreu.
─ Mas que merda é essa?!como que todos os celulares ficaram malucos? Isso não faz o menor sentido, ainda mais por você estar adiantado e a gente não! ─ Komori disse começando a ficar estressado.
─ EU.VOU.SURTAR.
Rintaro estava dando voltas enquanto tentava de todas as formas resolver o problema e pesquisar sobre na Internet, estava começando a ficar com medo.
Naquele momento Sakusa se manteve o mais calmo, afinal, o que era uma confusão de horário perto do caderno e gato que fala? Um corvo do mal? Ah, falando em gato que fala, lá estava Miya invadindo o quarto com aquele gato cinza bem atrás.
─ Sakusa, Precisamos conversar, é sobre esse gato feio.
Miya pulou no espaço ao lado de Kiyoomi, o gato cinza pulou junto e quase derrubou o preto por um ter tanto espaço ali. Miya não gostou e o empurrou no chão, por enquanto numa trégua, o cinza ficou por lá mesmo.
─ Estou ocupado, estamos com problemas de tempo...os garotos estão um mês atrasados, hoje de manhã antes de chegarem aqui, estavam a 10 dias antes também.─Omi sussurrava para evitar chamar atenção dos garotos que estavam focando em tentar resolver as coisas.
─ Hm...está falando disso? Eles atravessaram a linha da cidade, é claro que o tempo vai correr mais rápido.
─ Você sabe sobre isso?!
Um pouco surpreso ele aumentou o tom e Komori o encarou. Sakusa encarou de volta, sem saber uma desculpa.
─ É...vocês sabem sobre isso? Descobriram?
─ Não, nada.
─ Talvez a terra funcione aqui como funciona do outro lado do mundo, só que mais rápido! Tipo Brasil e Coreia! Só que bem pior!─Rintaro estava tentando formar lógicas que não fossem malucas.
─Vocês podem tirar as ideias malucas que quiserem, não é nada disso. Só estão dentro do relógio dele, no tempo dele. ─ Miya parecia falar com tranquilidade sobre alguém que Sakusa nem sabia quem era, mas pensava ser o corvo.─ Agora. Voltando a falar sobre o gato que trouxeram, quando nos livramos dele? Ele comeu minha comida, na minha frente! Eu voto em jogar ele fora. O caminhão do lixo constantemente passa de tarde, podemos amarrar ele num saco e atirar, nem vão reparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Vidas - Sakuatsu
FanficSakusa era só um jovem que ainda não se conhecia direito. Tinha problemas com os pais, mas não era algo visível aos seus responsáveis meio ausentes. Com a mudança de cidade e de vida, o protagonista acaba conhecendo uma figura curiosa e felina. Miy...