No dia seguinte ao levantar, Sakusa sentia uma dor de cabeça chata, além de um cansaço maior. Mesmo depois de fazer todas as suas higienes e tomar uma capsula, sentia-se estranho. Kiyoomi saiu do quarto e seguiu até a cozinha para tomar café da manhã com seus pais. Foi quando notou o silêncio estranho da casa e se espantou por não ver ninguem na cozinha. Olhou a mesa com um prato de almoço coberto pela boleira, se aproximando para pegar um bilhete que somente agora tinha notado.
''Já que chegou tarde ontem, decidimos deixa-lo dormindo mais. Você demorou para acordar, então deixei seu almoço. Também separei um pedaço daquela torta de limão que você adora, faça sua refeição direitinho, querido! Logo voltamos da empresa. Beijos, mamãe!''
Sakusa nem lembrava que seus pais já iriam para a empresa naquela semana. No final apenas comeu e foi atrás da tal torta que não encontrou, mas encontrou migalhas suspeitas que seguiu até a sala da casa. Foi quando notou o som da TV ligada. Pois bem, lá estava a estrela da casa, Miya todo largado naquele sofá com a barriga peluda suja dele para cima e aquela boquinha entregando onde foi parar a torta de Kiyoomi.
Kiyoomi estava impaciente, respirou fundo e pegou o controle daquela televisão a desligando já pronto para ouvir o miado.
- EI!eu estava assistindo, cara!ela já ia descobrir que o namorado do melhor amigo era o anjo da guarda dele!!- Miya disse todo revoltado, tentando se levantar daquela posição atolada entre as almofadas se virando para os lados até conseguir.
- Minha casa, minha comida, minha torta e minha televisão. Se quer assistir novela do tempo de cristo, o problema é seu. Saia e vá caçar um rato.
- Caçar um rato?! SAKUSA me RESPEITE! Vai ficar implicando comigo até quando, em?! pensei que sua saidinha ridicula de ontem iria ajudar a esfriar sua cabeça.
- Humor não muda do dia para noite, sou humano, coisa que você não é. Não vai entender nem que eu desenhe.
- Sakusa, se está de porre por causa da bebida, tudo bem, mas eu não sou obrigado a aturar, ok??
- Não estou de porre por be...espera. Bebida? como você sabe disso?
Sakusa que já estava se sentando no sofá quando notou que o gato parecia saber de coisas demais, ele bebeu fora de casa, qual sentido faria outra pessoa que nem estava lá saber que ele bebeu? Miya nem tinha notado que estava falando demais, quando viu, só tinha dito e já estava profundamente arrependido por isso. Como iria explicar que seguiu Kiyoomi ontem a noite?Ele já não tinha a confiança dele!
- Bebida? eu quis dizer, esquecida! seus pais dormiram sem lembrar que você não tinha voltado e tals...
- Miya, não sou surdo e nem burro! você me seguiu! o que esta fazendo me seguindo? ficou louco? não sabe o que é respeitar a privacidade alheia?-Ele se levantou, indo até o gato que desceu do sofá, dando passos em ré para fugir daquele mal humor perigoso.
- Claro que sei! eu apenas...sabe, meio que assim...fiquei com medo de que você tivesse levado o diario ou tivesse mencionado sobre ele para os seus amiguinhos!-Contar a verdade pela metade não era ideia ruim, ainda mais sabendo que o garoto não iria desistir de saber.
- E por qual motivo eu iria sair falando de um diario daqueles para eles?Para qualquer um? e se eu falasse, o que tem de errado?Qual é o seu medo desse diario sair tanto de casa?
- Você não pode o tirar daqui! A Ultima vez deu sorte que eu nem tinha visto, mas não pode sair o carregando por onde quer que vá! Se alguem o pega eu terei problemas!
Sakusa se aproximou mais, segurando o gato pela nuca quando conseguiu num movimento rapido o agarrar e erguer no alto. Miya tentava se soltar, estava claramente desconfortavel com a forma indelicada que era segurado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Vidas - Sakuatsu
FanficSakusa era só um jovem que ainda não se conhecia direito. Tinha problemas com os pais, mas não era algo visível aos seus responsáveis meio ausentes. Com a mudança de cidade e de vida, o protagonista acaba conhecendo uma figura curiosa e felina. Miy...