*Ponto de vista: Bento*
Chego em casa e vou direto pra cama, tenso, não paro de pensar no que aconteceu a pouco... o confuso é que eu não tinha nenhuma opinião totalmente formada sobre aquilo... como assim o Lorenzo gosta de mim?
Na insônia da madruga, vasculho minhas lembranças e analiso um episódio quando éramos adolescentes...
Fui dormir na casa dele, comumente, como amigos fazem nas férias e, ainda no banheiro, pergunto se era possível me emprestar uma roupa de dormir... óbvio que sim.
Quando saio do banho e ele me vê só de toalha percebo que sua respiração ficou um pouco diferente, parecia nervoso, sem fazer muito contato visual comigo, suando de leve... me deu as roupas rapidamente e saiu do quarto alegando buscar novos lençóis com sua mãe.
Não liguei muito, afinal sempre fomos muito próximos, estava super confortável ficando sem camisa por segundos perto dele, e se bobear ficaria até pelado... o nível de nossa amizade era muito forte, sempre foi.
Estava tão na cara, como eu fui tão ingênuo de não perceber isso?
O que também é estranho foi que sempre soube que ele era a fim de Letícia, ele nunca deixou claro, mas eu sabia que ele também gostava dela...
Nossa, foi isso! Ele com certeza viu pela janela a Letícia aceitando meu pedido de noivado!! Óbvio.
Mas vem a minha mente indignado: como uma pessoa reage a uma desilusão amorosa indo pra guerra, LITERALMENTE?! Ele vai correr riscos por conta disso?
Por outro lado, me dou conta da barra que ele está carregando, lembro dos olhares quando eu agradeci pelo favor, ele estava caidinho por mim e, de repente, boom! eu fico noivo na mesma noite...
E o que eu faço? Que situação merda que ele me colocou agora. Estou me sentindo meio culpado.
Fico imaginando ele na guerra, e dou um risinho de lado quando imagino ele segurando uma arma pesada, todo desengonçado...
Meu Deus, Lorenzo realmente pode morrer... caio no sono e tenho um dos piores pesadelos da minha vida.
Acordo assustado dando um pulo da cama, estava todo suado.
Sonhei que numa das batalhas Lorenzo estava prestes a ser fuzilado... ele estranhamente olha pra mim,abre um sorriso e me dá tchau... Depois disso, se joga numa mina inimiga escondida se sacrificando por mim.
Tenho que ir com ele pra essa guerra!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanficmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.