*ponto de vista: Bento *
- lorenzo?? não vai falar nada??
Ele ainda continuava de costas.
Meu coração tava muito acelerado.
Acabei de me declarar pro meu melhor amigo.
O sentimento era genuíno, doce e saudável.Naquela noite sem dormir pensava no meu futuro, mas também sentia que precisava dizer pra ele o que estava tentando esconder no fundinho do meu coração.
O lorenzo é incrível e me permiti sentir algo a mais por ele juntamente por ser ele. se fosse outro homem de repente nem daria certo...
Com esse jeito bobo de ser. Atrapalhado... péssimo em conselhos... ah lorenzo... estava perdido nele já.
Talvez as fugidinhas com o Fonseca (que eles falhavam em esconder) me fizeram sentir um ciúme leve.
Sinto que finalmente aceitei que não era só amizade. E estava pronto pra dizer isso a ele, espero que tenha paciência em me esperar esse tempo todo.
- Alô? Lorenzo???
Ele se vira e com um sorriso bobo que só ele tem, diz
- isso é sério mesmo?
- muito sério mesmo!!... ah mas se você nã-
Ele vem até mim rapidamente e me surpreende com outro beijo.
Fiquei nas nuvens, meu coração colado ao dele, estava só nós dois naquele corredor enorme e de frente para a linda lua que brilhou ainda mais com o nosso beijo.
MEU DEUS, E QUE BEIJO!
seus lábios molhados tocavam no meu, modéstia a parte, Lorenzo beija muito bem... por que eu não provei antes?
percebo ele forçando ficar mais alto pois ele é um pouco mais baixo que eu. e então seguro por trás de suas costas com meu antebraço e minha mão apertando sua cintura. sempre colando seu corpo no meu.
éramos só nós...
viajamos sem sair do lugar...
o nosso primeiro beijo... quer dizer, segundo já que ele já me deu uma bitoca antes.nada importava, o ambiente que estávamos, a hora, se alguém iria pegar nós dois... nada...
Paro de beijá-lo e pego levemente em seu pescoço, sinto o arrepio, dou um sorrizinho pra ele, nossos rostos ainda bem pertos. Acaricio sua bochecha corada. Vejo de perto o quão lindo ele é... Seu sorriso de orelha a orelha, eu não queria parar de olhar pra ele...
- assim você me deixa com vergonha... - ele diz depois dos 10 segundos só observando-o.
- por quê a gente não fez isso antes? - digo
- ah... como se eu não tivesse tentado.
- é... verdade.
Vamos sentando novamente na calçada. Mas dessa vez encostando mais perto dele, meio que abraçando de lado. Olhando sempre a lua e as estrelas, nossas companheiras de madrugada.
- e agora? o que vem depois?? - ouço dele, ainda olhando pro céu.
Obviamente não digo a primeira coisa que veio na minha mente... (também senti que ele queria tocar nesse assunto).
- não sei... o que será que um casal faz depois de finalmente se beijar intensamente quando se esperava por esse momento há um tempão? - minha tentativa de brincar com ele. Mas como sempre:
- ah!! então a gente é um casal, Bento?
- NAOOOO, não foi isso que eu quis dizer.... quer dizer, não que eu não queira.... sei lá, Lorenzo.... olha a situação que tu sempre me coloca.......
Ele se mata de ri, chega gargalha. Lorenzo sabe como me deixar com vergonha, incrível!
Se recuperando do show de palhaçada:
- aiai, Bento. só você mesmo...
Não, relaxa... acho que na hora certa iremos saber. Só preciso resolver uma coisa antes...Imagino o que era, mas nossa vibe não cabia pra ciúmes.
- sei...
- hmm, tá com ciúme???
- que? eu??? óbvio que não!
- então por quê parou de me abraçar?
- Lorenzo, vamos dormir que amanhã é outro dia...
Me levanto e ele ainda sentado, ofereço a mão para ajudar a levantá-lo também.
Ele chega perto de mim e sussurrando perto da minha boca...
- não precisa sentir ciúmes, é só você que eu quero.
E ficando um tempo me encarando prestes a me dar um beijo, ele sai.
Ai como ele me deixou louco! como ele sai assim sem me dar um beijo?? vai ter volta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fiksi Penggemarmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.