*ponto de vista: lorenzo*
Chegando no canto onde estávamos alojados, Guedes e Almeida já vinham também.
Fico bastante surpreso com o tamanho do veado que eles trouxeram nas costas...- Eita, olha o tamanho desse, como vocês conseguiram??
- pois é, encontramos o bicho bem rápido parecia estar nos esperando pro abate. - almeida me responde.
- e o fonseca, cadê? - guedes pergunta.
- acabamos de revesar, ele foi tomar banho no lago. Ja ja está voltando ai...
Guedes e Almeida continuam tirando as partes para assar pra janta e quem sabe servir de almoço amanhã.
Aviso que vou começar a fazer uma fogueira separada pra nos aquecer a noite. Pego alguns gravetos e me preparo.
Lá vem Fonseca, tento não fazer contato visual enquanto ele finge normalidade e conversa surpreso com os outros sobre à caça.
Beirando às sete todos estavam prontos para uma noite um tanto turbulenta pois era preciso muita atenção afinal estávamos numa floresta no meio do nada e a qualquer hora poderia aparecer um animal venenoso.
Estabelecemos uma nova triagem: depois do jantar 2 dormem enquanto os outros 2 vigiam, e assim continuariamos até amanhecer
- tudo bem, então vamos eu e você no primeiro turno, guedes? - já digo fugindo da minha provável dupla com fonseca.
- não, lorenzo. Preciso dormir primeiro, acabamos de caçar. - ele responde.
- é, o que custa manter nossas duplas de caça? Assim ficaria justo. - propõe almeida com cara exausta e defendendo o que eu mais temia.
- ok né, a maioria vence, fazer o que. - digo morrendo de raiva.
- ué, mas o fonseca não disse nada. - guedes disse.
- por mim tudo bem. Nem estou com tanto sono assim...
Claro que tudo bem pra ele. Claro.
.
E lá estávamos, só eu e ele sentados no tronco ao redor da fogueira, eu bem longe dele óbvio.
Os outros dormiam que roncavam alto.
- e aí, você vai ficar me evitando a noite toda mesmo?
(Ele me provoca vocês tão vendo...)
Finjo que nem ouvi.
- só quero que você saiba que eu sinto muito por aquilo, achei que você també-
- shhhhhiii, você tá louco? Quer que eles ouçam? - digo sussurando mas em tom de briga..
- eles tão apagados, se bobear nem vivos estão...
Ok, confesso que ri dessa piadoca.
- aaah, consegui tirar um sorriso seu...
- para com isso!! tudo bem, desculpas aceitas, era isso que queria ouvir?
- ah, não... não foi sincero...
- hmmmm, então o que você quer que eu faça pra provar? - digo com um risinho safado atiçando ele.
(Gosto de jogar também... ele quer brincar logo comigo que já estive em seu lugar um dia desses)
- olha... tá vendo como você é! - ele diz ficando surpreso com a minha audácia...
- mas agora sério, sei como você se sente, sabe... gostar de uma pessoa que não dá a mínima pra você, estaria sendo hipócrita se te tratasse mal...
- e... essa pessoa seria...
Balanço com a cabeça concordando que estava falando do Bento.
- pode ficar tranquilo que de mim não vai sair nada...
- digo o mesmo...
Não sei como, mas me senti confortável em falar isso em voz alta. De uma forma me fez bem desabafar com alguém que não seja o Bento.
Estava enfim satisfeito com a minha maturidade na qual precisaria mais do que nunca quando volto pro quartel e me deparo com Bento aos prantos no nosso dormitório só me esperando pra desmoronar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanfictionmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.