*pov: lorenzo*
Será se finjo desmaio?
Pensava vendo os dois me olhando esperando uma explicação.
– piada... já vi o que sou pra você – fonseca diz bem bravo comigo e saindo do quarto.
Passou pelo Bento como um raio, os dois se encararam.
Vamos lá... em minha defesa, eu sempre deixei claro pro Fonseca que o que ele sentia por mim não era recíproco.
Nós ficamos mais de uma vez? Talvez...
ok, ficamos mais de uma vez, mas eu sempre deixei claro que era passageiro.
Que ódio, acho que o magoei.
– e aí, lorenzo??
– oi Bento, bom dia.
– tem como você pelo menos uma vez falar sério? o que aconteceu?
– você quer realmente saber de tudo?
ele pensa bem
– quero.
– nossa vai ser difícil dizer isso pra você logo depois de ontem, promete não ficar chateado?
– desembucha!
– ele se declarou pra mim lá no acampamento...
– OI??? E quando você ia me contar isso?
– ué obvio que não ia contar né... você tava um caco desde quando eu vim...
desculpa não quis ofender.– tudo bem, você tem razão, mas acho que eu entenderia, eu ainda sou seu melhor amigo, Lorenzo... você pode me contar tudo.
– e quem disse que eu já contei tudo?
– tem mais????
– depois que a gente chegou talvez nós ficamos algumas vezes entre um treinamento e outro...
Divertido ver Bento soltando arzinho pelo nariz depois que disse isso, fingindo estar tudo bem...
– ok, ta bom por aqui...
– só isso? nao vai falar mais nada?
– ué, não foi você quem disse que a gente não é um casal?
A cara dele se vingando ainda de ontem...
– Bentoooo, é sério. O que eu faço com ele?
– por mim, nada...
Ele começa a rir, jogo o travesseiro pra ele se mancar.
– tô brincando, deixa a poeira baixar... tá nítido que ele sente algo sério por você, acho que do jeito que você falou não foi legal.
– é... você como sempre tem razão, tudo certo entre nós?
Sinalizo com os braços para um abraço. Minha tentativa cafona de ser fofo, me arrependo tarde demais. Ele vem debochando de mim:
– claro que sim...
hm, quer dizer que o soldado lorenzo tá arrasando corações no exército brasileirooooo.– para de graça, idiota!!
A gente ri com nossas piadas internas.
Depois do abraço me recompus e fui ao refeitório, afinal foram fortes emoções e eu nem tinha tomado café ainda..
– Fonseca, depois daqui podemos conversar? – digo quando conseguimos ficar a sós no treinamento de rotina.
– não sei... vou ver.
(Óbvio que sim)
.Chega a hora da D.R
– Olha entendo o porquê de você estar magoado, queria de verdade pedir desculpas.
– Tá vendo? Você tem esse problema de dizer mas não dizer, só jogar ao vento o que ocorreu, como se fosse segredo de estado.
"O que aconteceu, o porquê, aquilo..."
O que aconteceu, lorenzo, é que eu estou apaixonado por você, infelizmente!
Ver você correndo atrás do Bento toda hora e ele não perceber o quanto você gosta dele só me faz querer ficar com você pra fazer exatamente o que ele não faz. Te dar atenção e dizer pra todos o que eu sinto por ti... sem ligar pra que vão pensar.
Pelo jeito não é suficiente, né?
Boa sorte sendo capacho dele pra sempre.Ele sai.
Babaca.
Talvez devo repensar o caso dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanfictionmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.