*Ponto de vista: Bento*Guerra??
Como assim o Lorenzo vai pra guerra?? - pensei eu vendo sua mãe aos prantos berrando com ele sentados no meio da calçada..
A preocupação que tive naquele momento foi de imediata, logo ele que é tão fragil e indefeso... não faria mal a uma mosca, como assim? Queria uma explicação.
Nem tive reação quando ele disse que já foi convocado. Alguns conhecidos também ficam preocupados, o que levou ele a tomar essa decisão do nada?
Letícia pede pra dar um tempo pra ele e a mãe, e eu ainda chocado percebo que é o melhor a se fazer... - daqui a pouco você conversa com ele. Propôs Letícia.Em casa não parei de pensar nele nem um segundo, meu sangue fervia, meu coração errava as batidas, meus pés não paravam quietos de ansiedade. O que mais me deixou surpreso é que o Lorenzo nunca deu indícios a defender nosso país na guerra, ele nunca se quer tocou no assunto sobre armas e morte, inclusive repudiava isso.
Não aguentava mais, tinha que ir visitá-lo pra tirar essa história a limpo...Chegando em sua casa, poucos passos da minha, bato na porta, sua mãe já pede pra eu entrar, lá estavam eles sentados em um silêncio constrangedor, cumprimento dona Giovanna e logo após peço pra conversarmos a sós, ele faz um gesto pra irmos a seu quarto.
- eu já sei o que você vai falar, não adianta, eu não vou mudar de ideia, ja tomei minha decisão - disse ele logo quando entrei.
- Lorenzo, a gente pode conversar olhando um para o outro? Com mais calma? - disse tentando acalmá-lo, ele logo se vira pra mim e senta do meu lado na cama.
- tudo bem, pode falar...
- só quero ouvir o motivo real de você querer ir pra guerra, sei que tem algo escondido ai, pode me dizer.
- não tem nada a mais, Bento, eu quero e pronto. Simples assim!
- por que você está falando comigo assim? Aconteceu alguma coisa? pode falar, você sabe que eu não vou te julgar, você é meu melhor amigo.
- bento, esse é o problema, não aconteceu nada. E é melhor assim, por isso quero ir pra bem longe daqui, pra que continue sem acontecer nada!
Enquanto ele falava correu uma lágrima sobre seu rosto, eu ainda confuso com esses enigmas que ele estava falando retruco:
- para com isso, lorenzo, fala de uma vez por todas, o que está acontecendo, é comigo? com sua mãe? você está fugindo de quem, homem!?
E de repente, ele encosta sua boca na minha, e me dá um beijo rápido. Eu fico muito confuso e irritado, porém não esboço nenhuma reação enquanto ele fica envergonhado e afoito pedindo desculpas e mandando eu ir embora imediatamente, sem olhar no meu rosto com muita culpa e constrangimento... eu ainda intacto, falo lentamente:
- tudo bem, você fez isso pra eu calar a minha boca e pra eu ir embora...
- esse é o problema, Bento! Você acha que eu faria isso como um "cala boca"??? Eu fiz isso de verdade, INFELIZMENTE é o que eu estou sentindo... mas não precisa ficar chateado, eu parto logo logo pra essa maldita guerra e é até bom pra mim, ou eu volto vivo cheio de traumas ou eu morro, só vejo vantagens!
- olha o que você acabou de falar, Lorenzo!! - eu digo chegando perto dele pegando em seus dois ombros o sacudindo de leve, ele chora cabisbaixo e com raiva - Para com isso, você vai jogar tudo pro alto no primeiro não que você leva? - continuo tentando fazer contato visual, mas nada - Eu disse que não iria te julgar... pensa mais um pouco sobre isso, você sabe que eu sou mente aberta, volto amanhã quando as coisas tiverem mais calmas por aqui, tudo bem? - ele balança a cabeça insinuando que sim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanfictionmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.