*ponto de vista: Bento*
Acho estranho o Lorenzo falar assim com o Fonseca mas concordo com ele e o encaro esperando uma resposta...
- como assim? eu não quero nada. Fiz aquilo como eu faria com qualquer um. E também poque eu gostei de vocês...
De repente percebo ele meio nervoso e incomodado com a pergunta.
- mas vocês estão me devendo uma. Só isso.
- sabia... estava bom demais pra ser verdade. - diz Lorenzo sempre com pé atrás. Se bem que ele está certo.
- calma, gente... não tô ameaçando vocês nem nada assim. foi só uma piada, relaxem...
- o que você falou pro coronel então?... de uma hora pra outra ele esqueceu que chegamos tarde no treinamento... - eu digo interrogando-o.
- ai eu já não posso falar, mas fiquem tranquilos... ele nunca mais vai implicar com vocês...
- como você quer que a gente fique tranquilo? você acha que podemos confiar em qualquer um assim... nós chegamos literalmente ontem... - Lorenzo ainda com autoridade.
- qualquer um? achava que éramos amigos... não somos? - Fonseca diz se dirigindo a mim...
- é... - olho pro Lorenzo vendo sua reação querendo que eu diga não - é claro, fonseca. Somos amigos sim...
Lorenzo fica decepcionado mas disfarça bem...
A gente estava quase terminando a merenda pois íamos pra cama mesmo sendo finzinho da tarde... percebendo isso, fonseca dispara:
- acho que vou me mudar pro dormitório de vocês, o que você acha, lorenzo?
Ele diz sorridente que só ele... fiquei meio sem entender o porquê da pergunta logo pro Lorenzo... não quis acreditar que era aquilo mesmo que estava pensando, só que o Lorenzo não percebia ainda:
- é, não sei... acho que sim, o que você acha, bento?...
(Não sei, ele perguntou pra você né seu burro, ele quer sua opinião e não a minha).... mas só penso, o que saiu da minha boca foi:
- claro! por que não? afinal somos amigos agora né?
Olho pro Lorenzo e consigo ver um sorrizinho de lado olhando pro Fonseca... conheço ele, por dentro ele estava feliz.
Já eu não sabia o que sentia sobre isso... será? talvez seja só uma amizade, não é pra tanto... meus pensamentos não paravam.
Por que eu estou com essa sensação?
Parece que vou perdê-lo...Não queria admitir que estava com ciúmes.
.
Lá no dormitório Fonseca vinha esbanjando felicidade com sua mala e lençóis... consegue com sua lábia negociar uma cama.
Logo do lado do Lorenzo...
É oficial, realmente eu estava com ciúmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fiksi Penggemarmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.