*ponto de vista: lorenzo*
Combinamos de não tocar no assunto do término por enquanto e seguimos em frente.
Após aquele desabafo escapei pra falar com Fonseca pedindo pra não comentar absolutamente nada sobre o que aconteceu no acampamento. Ele concordou e entendeu a frustração que Bento estava passando no momento.
Sobre a minha mente pensei o que faria pra evitar de toda maneira possível tocar no nome da Letícia, teria que me esforçar bastante já que, querendo ou não, ela está grávida e é dele... ele sempre teve esse sonho.
Ele fingiu estar bem os primeiros dias mas quando chegava a noite e todos estavam dormindo eu ouvia baixos barulhos de choro e sabia que ele ainda não superou...
.
Até que em uma dessas noites ele me chama. sussurrando pra não acordar ninguém...
- lorenzo...
Ainda com os olhos fechados pra demostrar que estava dormindo...
- oi, bento...
- você pode me acompanhar até a cozinha? não estou conseguindo dormir...
- claro, vamos...
Ir pra cozinha era apenas uma desculpa, logo quando saímos ela já vai desabafando:
- O QUE QUE EU FAÇO??? - com as mãos na cabeça, desesperado.
- calma, Bento, do que você tá falando?
- A gente parte pra Itália daqui dois dias e eu não sei o que fazer... se falo com ela... se desisto e arrisco fugir... eu simplesmente não sei o que fazer...
Eu também não sabia, mas precisava parecer firme pra não ter dois desesperados conversando, já bastava ele...
- Bento, sinceramente acho que você tem que seguir em frente. A Letícia tomou a decisão dela e não vai voltar atrás.
- OBRIGADO, LORENZO! MUITO ÚTIL.
- você quer que eu fale o que?? esse é o único conselho que tenho em minha mente agora! prefiro você focando em voltar vitorioso dessa guerra. Pensamento positivo.
- você tem razão, mas... - não deixo ele completar e já vou dizendo olhando nos olhos dele:
- um certo alguém disse pra mim uma vez que não posso desistir na primeira adversidade que encontrar, lembra? - digo olhando pra ele dando um sorriso e recebendo outro de volta.
- lembro sim, mas esse caso é bem diferente, né?
- ah, só um pouquinho, vai! - a gente ri bem descontraído pra esquecer esse estresse.
Longe de estar com sono, sentamos no corredor perto onde nós dormimos a primeira noite depois da festa, observamos as estrelas silenciosamente, até que
- você é péssimo em conselhos, hein... - ele tirando comigo, o bom humor de sempre aparecendo novamente, prefiro mil vezes ele assim...
- olha só!!!... pior que eu concordo... - a gente ri bastante. Gosto disso.
- já que eu não sei dar conselho - digo em tom de deboche - vou dormir que já tá tarde...
E como se eu estivesse indo viajar pra outro planeta, no susto, bento diz:
- não, lorenzo! fica.
Ele me segura e já me beija de surpresa.
Por essa eu NUNCA nem cogitei esperar!
- bento, para!
- desculpa... desculpa...
- você está muito confuso eu entendo, deve tá pensando na Letícia... na gravidez... sei lá. Só vamos dormir que é melhor.
E eu me virando de costas ouço
- lorenzo eu cansei, tá?... cansei de negar meus sentimentos, de negar quem eu sou...
Desde aquele dia que você me beijou não paro nem um segundo sequer de pensar em você.
Pode ter certeza que confuso eu não estou, esse beijo pode parecer ter vindo numa hora errada, mas é o que eu quero agora, hoje... preciso viver o hoje...
E hoje eu quero estar com você.Eu não sabia se estava sonhando.
Se realmente era eu ouvindo aquela declaração, e logo do Bento????...meu Deus, se for sonho não me acorde!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanficmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.