nós...

52 4 10
                                    

*narrador*

bento caiu num poço onde não sabia mais sair. Após a notícia do término repentino ele foi direto para a cama chorar em estado de choque. Suas pernas e mãos tremiam. Alguém apareceu oferecendo ajuda mas ele precisava ficar sozinho. Sua mente a mil. Pensando no bebê, na Letícia, em sua família, e esqueceu-se do Lorenzo.

Já se passaram dois dias desde a previsão da volta. As turbulências não deixaram os soldados acampados retornarem... Lorenzo apreensivo com as fortes chuvas que forçaram todos a ficarem ali em mais alguns dias de luta.

E assim, os dois seguiam, distantes um do outro. Enquanto Bento precisava do amigo pra desabafar e encontrar um apoio, Lorenzo sequer se preocupava pois nem imaginava a angústia que Bento estava sentindo tão longe daquele lugar isolado...

No outro dia, mais nublado. O coronel Franco sinaliza que era hora da volta, nesse instante na sede do quartel, Bento tentava se erguer e procurar se distrair ajudando nos afazeres, afinal ainda estava cumprindo seu dever.

Por volta das 13h lá avistava eles, como cena de filme, Bento consegue enxergar Lorenzo, e já segurando o choro, pede pra ir direto pro dormitório.

- o que foi bento? ta tudo bem com você??

Lorenzo segue Bento que andava bem rápido... todos famintos estavam no refeitório esmagando a comida no estômago... tinham tempo de sobra pra conversar.

Lorenzo de cara também queria contar as novidades boas que aconteceram na mata, a descoberta oficial de alguém se interessando de fato por ele o deixou alegre e mais auto confiante.

Mas o que importava não era isso, o centro de suas atenções era Bento.

- responde Bento!!!

Chegando no quarto e fechando a porta. Bento se desmonta por inteiro, num abraço apertado, chorando no ombro de quem ele mais sentia confortável naquele momento,

Lorenzo só faz seu dever de ouvir e lamentar o que nem sabia ainda...

- senti tanta sua falta - Bento fala soluçando e com os olhos inchados de tanto chorar, ainda nos ombros de Lorenzo.

- calma estou aqui, ta tudo certo, coloca pra fora, pode confiar em mim... tô aqui só pra te ouvir e tentar te ajudar...

- Lorenzo, acabou tudo, simples assim, acabou. ACABOU.

- como assim? Acabou o que

- a Letícia tá esperando um bebê meu...

- O QUE? VOCÊ FALOU COM ELA? ta tudo bem? o bebê ta bem? ta tudo certo com todo mundo??

- tá sim! Mas ela acabou tudo comigo...

Lorenzo de boca aberta só oferece o ombro novamente pra Bento chorar. Ele não sabia o que dizer, por essa não esperava.

Depois de 20 minutos em completo silêncio Bento arruma forças e tenta interagir. Nesse momento ele estava no colo de Lorenzo em posição fetal de tanto sofrer.

- mas e aí? como foi lá? me conta.

Lorenzo pensou um milhão de vezes em 1 segundo e concluiu que não era o momento de falar da pequena paquera.

- nada demais, sabe como é... caçar e dormir, e mosquito picando num loop infinito

Lorenzo fica feliz em tirar um sorriso de Bento num momento tão delicado pra ele.

- muita chuva também... por isso demoramos.

- entendi...- após um minuto Bento diz em voz baixa - lorenzo?

- bento?

- obrigado por estar aqui comigo tá... te amo muito - diz ficando sentado e olhando para Lorenzo.

- eu te amo também - lorenzo responde sem pensar duas vezes. Os dois dão um sincero abraço.

Aquele momento foi muito importante para ambos, tanto para Bento com o apoio em um término de noivado, quanto para Lorenzo na conformação de que esses minutos eram só deles dois, puramente e sem segundas intenções.

Os dois curtem aliviados essa paz em meio a guerra (literalmente).

Os dois curtem aliviados essa paz em meio a guerra (literalmente)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
eu e ele...Onde histórias criam vida. Descubra agora