um de nós se foi...

32 2 0
                                    

O que dizer da morte?

Naquele cenário horrendo de guerra.
Naquele lugar repleto de pessoas lutando contra algo que muitas das vezes nem valeria o esforço.

O que dizer de mim, todos podiam morrer naquele momento, inclusive eu, ou Lorenzo, ou Fonseca, ou qualquer um do nosso grupo. Não tinhamos pra onde correr. Todos por um e um por ninguém.

Assim atacamos, tiros pra todo lado, alguns dos nossos sendo atingidos, outros escondidos camuflados atrás das pedras. E lá estava ela.

A caverna.

Nessa caverna ocorreu o que mais temíamos. Durante o confronto com os alemães, fomos encurralados nessa pequena passagem escura.

Em um segundo, mísero segundo, um daqueles desgraçados joga uma granada.

Que momento mais assustador. Não sabíamos o que fazer. Paralizados. Um turbilhão de coisas vieram em nossa mente. Pelo menos na minha pensava em tudo que eu tinha a perder. Família. Amigos. Lorenzo.

O sacrifício.

Até que então, Fonseca empurra nós dois, graças a ele despertamos e saímos correndo o mais rápido possível para fora daquela maldita caverna.

Após a explosão, o vazio veio... Fonseca não nos acompanhou, infelizmente...

Fonseca... carismático e simpático Fonseca.
Embora nossas desavenças sempre mostrou-se respeitoso comigo. Definitivamente não era sua hora.

Logo na primeira batalha, um de nós se foi.

Nos braços de Lorenzo respeitei também o momento dele se despedir da pessoa que sempre quis se entregar. o amor não correspondido se tornou uma lembrança e saudade.

Lorenzo chorava. Chorava muito, com rancor e arrependimento, talvez de tratá-lo com tanto desprezo algumas vezes.

As últimas palavras foram pedindo desculpas e desejando felicidade pra nós dois. Em seu olhar dava de perceber sua pureza. E a maldade que Lorenzo sempre desconfiava no começo era paixão e amor, um verdadeiro amor.

Vai deixar saudades, Fonseca.

. . . . . . . . . . .

Mais tarde ao som do trompete, Lorenzo, Bento e os outros fazem parte da homenagem a Fonseca. Sua coragem e boa energia foram reconhecidas com silêncio de todos. A despedida dele serviu de marco para reta final de uma guerra que estava longe de terminar, porém daria um basta na participação de bento e lorenzo.

Os três últimos capítulos estarão repletos de emoção e pelo menos o "começo do fim" irão ser publicados segunda, quarta e sexta que vem.

*a decisão de terminar a fanfic se deu a partir dos rumos que os personagens estão tomando na novela até então.
*qualquer outro acontecimento importante, talvez irei reabrir capítulos extras para baterem com o final que a autora der.

Até lá, pessoal S2

Até lá, pessoal S2

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
eu e ele...Onde histórias criam vida. Descubra agora