Antes de todos acordarem saímos do banheiro e fomos ao dormitório, sem dar um pio.
Que noite perfeita.
Nossa primeira vez, agora um casal. Real. Oficial.
Mais uma manhã nasce no quartel. A rotina muda totalmente. Café da manhã direto arrumar as malas e partir. Iríamos de navio, uma bagunça e clima de festa e heroísmo, mal sabiamos o que estava nos esperando.
Nunca fiquei tão contagiado em defender o Brasil em uma guerra, mais patriotas do que nunca. O lema oficial: a cobra vai fumar!!!
Todos gritavam isso enquanto entrávamos no navio.Um nervoso em deixar nossa terra sem tanta expectativa de volta... mas fomos. Com medo, partimos. Rumo à guerra!!!
Noites e dias viajando em alto mar. O alto astral ia sumindo por conta do enjoo que eu senti. Vomitava muito, mas Bento me ajudou.
Para passar tempo as vezes ensinava algumas palavras em italiano para Fonseca. Os ânimos entre nós finalmente se estabilizou e nos damos bem... os três. Ele era o único que sabia de mim e Bento, mas ainda evitava comentar, dizia que era para não desconfiaram, mas no fundo dava de ver que ele ainda não havia superado 100%.
Vem um câmera até nós, posamos pra foto. Bento fica pensativo em saber que a foto poderia ser exibida no centro de informações do exército brasileiro. Pergunto se está tudo bem, ele com certeza sente-se preocupado com a família e Letícia mesmo oficialmente separados, ela carregava seu bebê no ventre.
Reflito também e mando boas energias e orações para minha Mamma, saudades dona giovanna.
Dias e dias em alto mar até que então chegamos em terra firme, ITÁLIA!!!
Direto em um ônibus partindo para um campo de concentração de brasileiros e outros americanos, o choque de realidade bruta veio quando descemos e vimos macas com cadáveres passando em nossa frente. Dura e fria realidade. De longe ouvimos explosões e fumaça sinalizando o inferno que estava pouco mais a frente.
Fracasso em pensar que iriamos descansar logo quando chegássemos. Mas não, sargento Franco imediatamente nos manda para treinamento intenso de armas pesadas.
Ficamos alojados em tendas enormes. Embora seja pra dormir, usamos pouco por conta dos turnos de treinamento, somente cochilos rápidos e de volta ao treino.
Nessas horas, aconteciam alguns desencontros entre mim e Bento, nos viamos pouco. Quando ele estava em turno da noite eu no turno da manhã e conseguíamos falar apenas nos intervalos de refeições.
Me perco pensando na nossa última noite no Brasil e se pudesse eternizá-la na minha mente, certamente ficaria feliz.
.
Em uma dessas noites, de repente todos são acordados, sargento convoca alguns, inclusive eu, Bento e Fonseca.
Assunto de emergência, tropas alemãs estavam atacando, era chegada nossa hora de combatê-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu e ele...
Fanfictionmuito mais que amizade. bento e lorenzo da novela "além da ilusão" descobrem uma paixão, porém o contexto em que estão inseridos (1944-45) pode ser um grande desafio, ainda mais quando servirão o exercício na segunda guerra mundial.