Rustan Abromowitz
Eu não sabia como, de que jeito e a probabilidade daquilo ter dado tão certo quando naquele momento, somente tinha consciência de que Deus havia escutado o meu clamor e lançou fora os meus inimigos, salvando-me da morte mais uma vez.
Repentinamente eu e os meus companheiros ouvimos um pequeno zunido e logo em seguida o som estridente do aço soltarem do Panther pelo impacto, poucos segundos depois, um segundo impacto e nesse foi ainda mais penetrante, mais intenso e resultou em um incêndio no compartimento do motor. A tripulação do tanque começa desesperadamente a sair para terem uma chance de sobreviver ao ataque súbito, contudo, um terceiro impacto acerta em cheio a torre, fazendo com que as munições espocassem sem cessar e altas labaredas saem da escotilha.
Simplesmente inacreditável. Encontrava-me ainda incrédulo com a cena toda, porque ninguém mais sabia o que fazer para conseguirmos sair dali vivo e, se possível, vitoriosos. Gritos, rajadas de emoção carregada de felicidade são dados pelos soldados a minha volta, trazendo-me de volta a consciência do meu redor.
Sentia a vibração percorrer por todos os homens, energizando aqueles que se encontravam cansado e sem esperança. Todos começam a se abraçarem felizes, rir pela vitória surpreendente e nunca antes ocorrida, bradar a plenos pulmões URAAA! Nosso serviço ali chegou, finalmente, ao fim, pois os alemães que vieram ao nosso encontro velozmente começam a fugir de onde saíram, sem olhar para trás. Toda a infantaria some de nossa visão, deixando somente o Panther destruído, ele ainda queimava incansavelmente, espalhando ainda mais fumaça no ar contaminado.
Apresso-me, junto dos meus companheiros a desabrigarmos e iniciar a perseguição aos alemães que fugiram desbaratados, aproveitando todo o cenário com os seus objetos destruídos, relevo e natureza ao nosso favor para impedir a dispersão dos inimigos. Ordeno para que alguns homens ocupassem os prédios da região, com o propósito de nos orientar aonde encontrar os inimigos e abrir fogo com as armas, facilitando grande parte de nosso trabalho árduo.
No entanto, além de eu prosseguir e continuar o meu caminho, junto dos meus companheiros, eu observo o Panther destruído, intrigado quem o atingira daquela maneira. Em minha mente, tinha algumas opções se formando, porém, eu sentia uma necessidade em saber mais sobre aquilo.
Em algum lugar um pouco longe daqui, os sons de disparos e troar de canhões se fundem em meus ouvidos, misturando os barulhos do local, contudo, nem isso conseguiu me fazer desprender os olhos do tanque recém-destruído. Deixo os meus homens seguirem o rumo no qual eu ordenei e aproximo-me devagar no Panther queimando, com toda a fumaça se espalhando no ar e ardendo os meus pulmões pela falta de oxigênio límpido.
Algo, por detrás de toda aquela cortina cinzenta, chama a minha atenção, vindo de uma estrada que cruzava a área. Vejo três tanques "Emtcha"¹ se direcionando em minha posição, deixando-me ainda mais curioso, pois não havia nenhum regimento ou brigada soviética na região equipadas com aqueles tanques.
Com a aproximação, eu noto a característica estrela branca do exército dos EUA, pintada na lateral da torre. Franzo o cenho estudando os tanques dos novos participantes daquele conflito parcialmente encerrado. Quando os três tanques param a certa distância de mim, algo em meu âmago me incomoda, atraindo-me para perto deles. Eu não entendia porque eu deveria ir ao encontro deles, contudo, sem compreender, eu o faço.
Três tripulantes do lado de fora da escotilha notam a minha presença, voltando os olhares para cima de mim, falando uma língua ainda mais estranha das outras que eu já vinha presenciando nos anos de guerra. Não me deixo ser assustado pelo momento presente por eu estar completamente fora do meu habitual, sentindo-me um estrangeiro em um local repleto de outros costumes, dialeto, crenças — embora que eu vinha vivenciando essa sensação desde o dia em que saí de minha casa por ser chamado para uma missão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a Toda Prova
Historical FictionNo final da segunda guerra mundial, Leah, uma alemã que vive com uma prima de seu falecido pai, sente em sua própria pele os horrores que uma guerra produz, sentindo a extrema necessidade pela sobrevivência, ainda mais com a notícia do avanço dos so...